sábado, 7 de abril de 2012

Fugindo para Berseba...

"Aí ela (Jezabel) mandou um mensageiro a Elias com a seguinte mensagem: 
-Que os deuses me matem, se até amanhã a esta hora eu não fizer com você o mesmo que você fez com os meus profetas!
Elias ficou com medo e, para salvar sua vida, fugiu com o ajudante para a cidade de Berseba, que ficava na região de Judá [...]"  (1 Reis 19;2-3)

Você também está sentindo medo em sua jornada? Relaxa, Deus está bem ao seu lado! 

Às vezes somos como Elias quando como foi para a cidade de Berseba com medo de que Jezabel o fizesse algum mal. Ou seja, mesmo tendo toda autoridade que nos foi dada por Jesus Cristo e mesmo sabendo que Deus está do nosso lado, ficamos com medo. Não sabemos o que fazer. Ficamos como crianças pequenas que em meio a uma multidão não conseguem avistar seus pais, ou como uma criança pequena que fica assustada quando está sozinha em seu quarto em meio a uma tempestade cheia de raios e trovões...Mas não fique envergonhado com isso! Jamais! Isso só mostra o quão você é independente de Deus. 
Muitas às vezes, os problemas ao nosso redor são tantos, as situações são tão sufocantes, que acabamos nos deixar levar pelo medo; pensamos em desistir, pensamos em fugir para Berseba, assim como Elias fez. E não pense que por você sentir medo é sinal de imaturidade espiritual, não! Elias foi um dos maiores profetas que já passaram por esse planeta! Pela fé que ele tinha em Deus ele ressucitou um menino; com autoridade, ele fez com que Israel ficasse em uma seca durante anos, e com a mesma autoridade, fez com que depois de alguns anos ela voltasse a ter uma terra fértil; Deus fez com que ele envergonhasse 450 profetas do deus Baal; e no final de sua vida ele foi arrebatado. Ele não precisava fugir de Jezabel, mas ele fugiu. Sabe porque? Porque mesmo ele sendo profeta, ele era humano. Ele sentia medo assim como você está sentindo. O seu problema não é Jezabel querer te matar, mas o seu problema talvez seja uma doença grave que foi diagnosticada em você;  o seu problema talvez seja as brigas frequentes dos seus pais que já estão os levando a um divócio. Alguém, ou té você mesmo, já tenha dito que não há mais jeito pro seu caso,  mas meu amigo, lembre-se: a última palavra sempre será de Jesus! Talvez você já esteja cansado de tanto orar e não ver nada mudando, pelo contrário, perece que quanto mais você ora, mais as coisas só pioram. Quanto mais você busca a Deus, mais a situação complica para o seu lado. Algumas vezes, o medo,a angustia e a solidão são tão grandes, que você não sabe fazer mais nada a não ser chorar e chorar. Além da solução do seu problema, a única coisa que você pede é pra Deus não não te deixar, porque sabe que sem Ele, você acabará perecendo. Se a vida tivesse um botão de "game over" e te fizesse ir direto para o ceu, você já teria apertado ele a muito tempo. Se você não tem mais forças, peça a Ele forças, se você não tem mais paciência, peça a Ele paciência. Pode chorar o quanto você quiser na presença de Deus, mas chore sabendo que a sua vitória está por vir! Não fuja do problema, enfrente-o e diga a ele: "Você ainda insiste em mim? SE LIGA! Deus tá comigo; você será destruído brevemente.Vai encarar?".

"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum. Pois tú, ó Senhor estás comigo; tu me proteges e mediriges." (Salmos 23;4)

Concentre-se nessa parte: "[...] não temerei mal nenhum." 

Ellysson Rocha


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...