sexta-feira, 27 de abril de 2012

Ah, meus sonhos! Arg, minhas preocupações!!

"Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o Senhor, quem está falando."
 (Jr 29;10)

Iaí, vai agarrar os planos do Pai celestial ?

Ei, você pessoa, de novo por aqui! Beleza ou não beleza?
Olha, eu posso não saber quem você é, posso apenas o conhecer de vista ou ter apenas um pouco de afinidade com você, mas uma coisa eu tenho certeza a seu respeito: Você é cheio de planos. Sejam planos rotineiros, como planejar que horas irá acordar, que horas vai pra escola ou facudade, que horas aproximadamente planeja chegar em casa, que horas aproximadamente planeja dormir. Até os planos mais complexos e mais altos, como que profissão irá execer, que escola irá fazer o ensino médio, em qual facudade irá cursar, que lugar irá querer morar,... Se eu for citar todos os planos que nós temos, irei precisar de três ou mais postagens apenas os citando. Alguns desses planos que temos, nós almejamos tanto que se realize, que sempre que começamos a refletir a respeito dele, parece que já o estamos vivendo. Porém tudo o que planejamos e gostaríamos que se realiza-se em nossas vidas, ou seja, os nossos sonhos, muitas vezes vem acompanhado de uma certa preocupação. Tal preocupação muitas das vezes é tamanha, que acaba nos amedrontando, porém em meio a tantos e tantos sonhos e a tantas e tantas preocupações que nos rodeiam, será que nós já demos um "time" e falamos a Deus:

-Deus, esse sonho que eu tenho vem de Ti ? Eu o entrego em suas mãos, e peço para que seja cumprida a sua vontade, seja ela sim ou não.

"Ellysson, eu me amarro em química, sabe? Tenho o maior sonho de fazer um curso técnico em química e depois que terminá-lo fazer uma faculdade de engenharia química, para que assim, além de eu ter um emprego com um salário gratificante, eu exerça aquilo que gosto! Quero muito trabalhar em pesquisas de processos de produção de produtos químicos. Estou prestes a fazer uma prova que decidirá se passarei para o curso ou não."

Nossa, que legal campeão! Um baita sonho, não? Impossível? Claro que não! Mas será que é da vontade do Pai? Será que ele quer que você trabalhe nessa área? Será que depois de uns anos você não se cansaria de trabalhar com aquilo que tanto deseja AGORA e com isso se tornaria uma pessoa frustrada por exercer aquilo que não gosta? Será  que você seria bem sucedido em seu emprego? Será que você realmente dá conta do trabalho?

-Nossa Ellyson, quantas preocupações você colocou em minha cabeça agora!

Não diria preocupação, e sim um despertar  Você já entregou todos os seus planos ao Senhor, e pediu para que ele te mostrasse se é realmente isso que ele quer pra sua vida? Pode ser que o que Ele quer, não seja a sua vontade...

-Ah, pera aí! E se a vontade de Deus for algo que eu vou detestar?

"Tudo que aprendi se resumi nisto: Deus nos fez simples e direitos, mas nós é que complicamos tudo."
(Ec 7;29)

Calma, calma! Lembre-se que ele sempre irá querer o melhor pra sua vida. Não faça igual a Jonas que desobedeceu a Deus e fugiu para a Espanha porque não gostaria de ir à Nínive evangelizar. O resto da história você conhece: Jonas pegou o barco pra Espanha, porém teve uma tempestade, e Jonas foi parar dentro de um grande peixe, e lá dentro ele se arrependeu e Deus o enviou para Nínive. Quando você coloca em sua cabeça que a vontade de Deus será algo ruim para sua vida porque você sabe que não é da vontade d'Ele que você namore com aquele garoto que você tanto gosta, ou que você estude na escola X, você simplesmente piora toda a situação. Porque além da preocupação em sua cabeça, você estará presa em uma mentira, estará querendo ir contra a vontade de Deus e tentará pensar que tudo acabará bem, até que será preciso que você seja engolido por um grande peixe pra aí perceber que foi VOCÊ MESMO que complicou tudo. Dentro da barriga de um grande pexe não é o melhor lugar pra perceber que estava errado. Entregue todas as suas preocupações a Deus! Tudo o que você tem em seu coração, deposite n'Ele! Mas entregue verdadeiramente, hein! Porque há muitos que fazem a seguinte oração:

-Senhor, eu quero tanto tal coisa, mas que seja feita a Sua vontade. Mas eu quero tanto,Senhor! Eu quero muito mesmo!

Dessa forma, você não está entregando o seu sonho a Deus, está apenas confessando o SEU sonho e a SUA vontade. Há um trecho da bíblia que diz: "[...] não mais vivo eu, mas Cristo vive em mim." Será que estamos realmente praticando esse versículo em todas as áreas de nossa vida? Será que os nossos sonhos vem do Pai ou vem do nosso coração enganoso? Será que estamos deixando que Cristo viva em nós para que assim os sonhos d'Ele sejam iguaizinhos aos nossos?
Viver com uma preocupação já é terrível, imagina com várias! Parece que há um fardo de toneladas em nossas costas que carregamos em todos os lugares que vamos. Não conseguimos nos concentrar para fazer absolutamente nadinha! É simplesmente horrível! Eu, por exemplo, sou muito sistemático. Sou um baita neurótico, na verdade.Se você for da minha sala, logo perceberá isso. Gosto de planejar como será minha vida acadêmica, que emprego gostaria de ter, com quantos anos se casar, quantos filhos gostaria ter, e até mesmo, com quanto anos gostaria de tê-los. Na parte dos estudos, eu consigo me superar de tanto chato que sou! Gosto dos meus trabalhos "perfeitos" e sempre penso que se eu perder tal matéria isso me prejudicará em alguma prova de concurso no futuro. Além de eu fazer minha parte, que é estudar, eu entrego nas mãos de Deus. Porque não adianta nada nós sonharmos tanto com algo, porém não nos esforçamos nada pra conseguir. Entrego nas mãos de Deus, eu sempre peço para que a vontade dele seja feita. Apenas sonho, e os entrego. É que nem um trabalho: eu faço, e entrego ao professor,  e cabe a ele julga-lo. E é exatamente assim com os meus sonhos, eu os idealizo, entrego para Deus, e Ele julga se é da vontade d'Ele ou não. E se for, ainda terei que saber em que tempo o meu sonho irá acontecer.
Entregue todos os seus sonhos a Deus. E se alguém disser que tais sonhos são 'impossíveis" de de realizarem, ignore-as, pois elas não servem ao Deus que você serve. Elas não conhecem o Deus verdadeiro.

"Entregue seu caminho ao Senhor, confie nele, e tudo ele fará."
(Sl 37;5)

Que aprendamos a ser jovens que sabem descansar no Senhor. Amém! 

Ellysson Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...