terça-feira, 10 de abril de 2012

Amizades - Parte I

"Em todo tempo ama o amigo e na angústia nasce o irmão" Pv 17.17

Animados ou serenos, companheiros, sinceros, amáveis, diferentes, mas AMIGOS. São eles que estão presentes nos  momentos bons e ruins , nos divertem , guardam nossos segredos e tornam nossa vida mais feliz. Afinal ,não há nada melhor do que ter boas companhias e alguém em que podemos  confiar.
Jesus enquanto viveu aqui  na terra também teve amigos. A Bíblia diz que milhares de pessoas rodeavam e o seguiam para observar seus feitos e aprender seu valiosos ensinamentos. Porém, apenas alguns eram seguidores fiéis e acreditavam que ele era o Messias.
Mas como andam as suas amizade?  Elas te levam para perto de Deus ou te afastam ? Você tem influenciado   seus amigos ou  ultimamente tem sido influenciado por eles ?

Nem todos aqueles que te acompanham são seus amigos. Para ser amigo é necessário tempo para conhecer a pessoa além do que ela mostra exteriormente. Por isso é fundamental orar a Deus e pedir a ele que  nos revele quem realmente são nossos amigos.

As boas amizades contribuem para o nosso bem estar e sempre nos levam a patamares elevados. Uma boa amizade é aquela que ambos crescem, aprendem  ou ensinam algo de útil . É claro que a sua amizade não deve ter somente momentos sérios, as brincadeiras e descontrações também são importantes. Mas, se essas brincadeiras e descontrações tem feito você pecar, ir contra os princípios de Deus e até mesmo dar mau testemunho, pense e analise se realmente vale a pena ter essa amizade. E lembre-se a verdadeira amizade nos conduz a caminhos de vida e não de morte.

Deus se agrada com os bons relacionamentos de amizade dentro da igreja. Mas ,Amanda isso quer dizer que eu só devo ter amigos da igreja (evangélicos)?
Preste atenção ! É importante termos amigos evangélicos, até porque  eles terão os mesmos princípios que os nossos e crerão  no mesmo Deus (infelizmente até na própria casa de Deus temos que vigiar pois existem muitos "lobinhos" disfarçados  de "ovelhas"). Porém , isso não significa que você está proibido de ter amigos do "mundo", desde que você venha influenciar -los e não deixar-se influenciar pelos maus hábitos e costumes. "as más conversações corrompem os bons costumes" 1Co 15.33
 Para que isso aconteça, é preciso ter um relacionamento bem firme com Deus, estar bem "alimentado" espiritualmente, para não ser influenciado e  levar a palavra do Senhor ao seu amigo que ainda não aceitou  Jesus. Um amigo de verdade seria omisso e correria o risco de ver o outro ir para o inferno por sua omissão ?
# Dica: Fale do amor de Deus para o seu amigo e convide todos eles para irem a sua igreja. Você estará obedecendo o que  Marcos 16.15 diz:  "Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura". Também não esqueça de orar e interceder pela vida de  todos eles.

Mas , antes de fazermos  amigos , devemos ser amigos de Jesus, afinal ele é o nosso melhor amigo. Nos tornamos amigos do Senhor quando amamos e obedecemos a sua palavra. Uma verdadeira amizade nasce através de um relacionamento sincero, construído em bases sólidas, tendo comunhão, respeito e carinho. Logo, para sermos amigos de Deus é necessário assumir um compromisso com ele. Afinal Ele nos ensinou com a própria vida o significado da genuína amizade.
" Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a vida por ele." João 15.13


Na próxima semana continuamos, com os seguintes assuntos : o perigo das más amizades e escolhendo bons amigos . Um grande abraços e até semana que vem ! Espero vocês!

Amanda Passos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...