terça-feira, 17 de abril de 2012

Amizades- Parte II

O perigo das más amizade 
"As más conversações corrompem os bons costumes" 1Co 15.33

Como disse na primeira parte do  postAmizades- Parte I) ter amigos é uma bênção, mas quando essas amizades estão te afastando de Deus, e bom vigiar e ligar o pisca-alerta .
E que tal responder algumas perguntas básicas agora ?!

1- Você já escutou alguma música só porque todos estavam comentando sobre ela?
2- Já desejou usar um tipo de roupa só porque estava na moda?
3- Você já quis namorar só porque todos estavam namorando?

Se as sua respostas foram SIM, podemos concluir o quanto somos seres influenciados. Por isso devemos ter cuidado e observar quem  ou o que está nos influenciando.Por isso não vale a pena entristecer o coração de Deus afim de agradar aquela turma, que tanto você deseja fazer parte. Muitos jovens acabam passando por cima de seus próprios princípios querendo ser aceito por algum grupo. Então ao se relacionar com amigos faça a seguinte pergunta:  A conduta dessa pessoa é uma influência positiva para minha vida? Ou é negativa ao ponto de afastar de Deus? 
É necessário conviver com diversos tipos de pessoas e ter amigos, mas saber escolher suas companhias é o mais importante de tudo. 
Por isso observe a conduta dos seus amigos, ele(a) anda, a todo momento querendo colocar aquela(e) menininha(o) na sua "fita"?  Frequentemente lhe convida para festinha onde a "carne" reina ? Te induz a mentir ou omitir algo importante de seus pais ?
Peça a Deus que lhe revele se essa amizade realmente é da vontade dele. Afinal, conviver com pessoas que possuem princípios totalmente contrários aos nossos é realmente um grande perigo espiritual. Se nós não vigiarmos pecaremos e desagradaremos o coração do nosso Senhor Jesus.

Escolhendo bons Amigos
"Não vos prendais a julgo desigual como os infiéis" 2 Co 6.14

Paulo nos deixou grande dicas, quando tratamos de amizades(essa palavra também é válida  para aquele amigo que pretende ser seu namorado(a) daqui a alguns anos ou meses rs')
Paulo quis dizer que os seguidores de Cristo e os incrédulos servem a senhores distintos. Com certeza   relacionamentos  profundos com essas pessoas resultariam  em graves problemas. A palavra "Julgo" quer dizer ; um pedaço de madeira fixados em bois que preparam a terra para plantações. O "julgo" tem como objetivo manter os bois sempre juntos, para se  dirigirem sempre na mesma direção.O trabalho fica mais leve, uma vez que o julgo não permite que  os bois  usem todas as suas forças para os lados opostos. Em 2 Co 6.14 , Paulo quis dizer também  que o esforço é em vão se duas  pessoas de valores  e fé diferentes se unirem.
Para  ter bons  amigos, procurem pessoas que tiveram um verdadeiro encontro com Deus, pessoas honradas ,de bom caráter, boas atitudes, e principalmente servos de Deus.

E se ...
a maioria dos meus amigos são do "mundo" ? Darei a dica por experiência própria, passei por um momento onde a maioria dos meus "amigos" eram do mundo. Me sentia incompleta , até por que, sempre estava pronta a ajudar, dar conselhos , e quando eu precisava ... Não tinha ninguém, ou apareciam conselhos malucos, que na maioria das vezes eram contra os princípios de Deus. Comecei a orar e pedir a Deus que ele enviasse verdadeiros amigos, que fossem tementes a ele e que me ajudasse na caminhada.  Hoje, graças a Deus, tenho verdadeiros amigos e o mais importante , servem ao meu Deus também \õ/.
eu tenho um grande amigo,mas ele não é evangélico? Também tenho amigas que não são evangélicas ou são "desviadas" e isso não interfere no que sinto por elas. Mas, todo o momento falo sobre a palavra de Deus . E sempre oro para que um dia elas possam  estar ao meu lado, na  igreja e  no céu também. Não desista , ore e interceda.

Por isso agradeço a Deus pela vida dos meus amigos e oro muito para que a nossa amizade seja eterna! Amo vocês!

Mãe ,Pai, Clarice Santos, Joyce Geber, Suelen ,Carol Souza, Larissa's, Kadu Costa,Yan Barboza, Lucas Bastos, Matheus Bastos, Bianca Passos, Elyson Rocha, , Anne Caroline, Julia Silva, Natalya Rodrigues e Meu melhor amigo Jesus!



Amanda Passos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...