terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Ser guiado pelo Espírito Santo

"Porque as pessoas que vivem de acordo com a natureza humana têm sua menta  controlada por essa mesma natureza . Mas os que vivem de acordo com o Espírito de Deus têm suas mentes controladas pelo Espírito."   Romanos 8. 5
Você já pensou em quantos momentos já se sentiu inseguro , indeciso ou até mesmo incapaz de realizar alguma coisa ? Muitas vezes ignorou a vontade de Deus para realizar a sua, pensando que iria se dar bem ? Não pediu  a opinião de Deus , acerca de suas decisões?
Convido você a conhecer meu testemunho! 
 Desde bem pequena tinha um enorme desejo de estudar em uma Escola técnica Federal ou
Estadual . O desejo era tanto que comecei a estudar 1 ano antes do concurso. O medo e a insegurança tomavam conta do meu ser , não sabia ao certo que curso técnico iria escolher
afinal tinha apenas 13 anos é a grande responsabilidade de escolher uma profissão. 
Como naquela época não estava muito firme com Deus, fiz a escolha do curso sozinha. Isso mesmo, não pedi nenhuma orientação de Deus , apenas escolhi o que eu achava que seria bom para mim, não o que Deus achava. Conclusão : Fui classificada para todas as três escola que prestei concurso e não fui convocada para nenhuma . Esse momento foi muito difícil , perdi o pouco de fé que ainda restava em mim , e não confiei  em Deus . Mas o que fazer diante daquela situação , DESISTIR ou TENTAR novamente ? Pude ver a mão de Deus em tudo que aconteceu naquele ano .
 Tive  que estudar em outra escola , eu não poderia ficar sem estudar. Me esforcei e me dediquei muito. Mas a minha atitude MAIS importante foi, pedir a DIREÇÃO DO ESPÍRITO. Sim, desta vez fiz tudo diferente, perguntei o que o Senhor Jesus queria para minha vida . Estudei , e além disso me aproximei mais de Deus , não com interesse de garantir a benção e depois deixar Deus de lado, nunca faria isso. Me aproximei de Deus para estar mais sensível a voz dele e poder compreender o que ele realmente preparava para minha vida. A rotina cansativa , várias vezes tentou me desanimar , mas eu não desistir e continuei firme na oração e jejum.  
 Então após , ter orado muito comecei a pesquisar sobre a profissão de Guia de Turismo , percebi que meu perfil encaixava perfeitamente na profissão. E mais oração , até que fui fazer alguns testes para ver qual seria o resultado, e após ter feito VÁRIOS, o resultado era o mesmo , TURISMO. Em seguida , fiz minha inscrição para o concurso , e para a HONRA e GLÓRIA DE DEUS  fui aprovada em 14° lugar.

"Tá" Amanda , que bom! Mas o que podemos tirar de tudo isso ?
Quando estamos próximos de Deus ,e pedimos que o Espírito Santo  controle e dirija as nossas vidas tudo começa ,e termina bem. Ah! Então vai tudo dá certo na minha vida ? Atenção, é claro que podemos encontrar alguns obstáculos, porém teremos força e sabedoria ( dadas por Deus) para prosseguirmos.  
O Espírito Santos quer nos guiar até o centro da vontade de Deus. Muitas vezes erramos, e nos decepcionamos por não pedirmos a opinião do Espírito Santo, quando se tratar de nossas atitudes e decisões. 
"Eu pedirei ao pai, e ele lhes dará  outro auxiliador, o Espírito da verdade para ficar com vocês para sempre. O mundo não pode receber esse Espírito porque não o pode ver, nem conhecer. Mas vocês os conhecem por que ele está com vocês e viverá em vocês"    João 14 . 16-17
Você já perguntou ao Espírito Santo  se Ele quer que você siga carreira Militar ? Se o seu namoro é realmente da vontade Dele ?  Mas como descobrir isso? PERMANECENDO FIRME COM DEUS, ORANDO, ADORANDO , E ESTUDANDO A PALAVRA DELE. O Espírito Santo sempre nos orienta mostrando o caminho certo a seguir.
Quando vier o Espírito da verdade,Ele, vos guiará em toda verdade, não falará de si mesmo , mas dirá tudo quanto tiver ouvido e vos anunciará as coisas que há de vir.” 
                                                                         João 16.13
                    Em tudo que fizermos a partir  deste momento seja com orientação do Espírito Santo!
"Pois aqueles que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus" 
Romanos  8.14

Amanda Passos



Um comentário:

  1. Nossa, Amanda!Ano passado fiz o curso preparatório para tentar passar para alguma escola federal. Tinha dias que saia de casa às 06;50 chegava aproximadamente às 20:30 epnas estudando! Ficava demasiadamente cansado.Porém tem uma coisa: estava bem afastado de Deus. Fazia minhas própias escolhas sem nem consutar a Deus, digo, fazia minha ecolha e depois orava dizendo :" Seja feita a sua vontade Senhor!" Fala sério, né ?!

    Fui classificado para o Pedro II, mas não convoncado. Fikei triste, agoniado, desesperado. Não conseguia nem dormir. E quando que em uma madrugada em que eu não conseguia dormir, orei com todo o meu coração dizendo "Senhor, dai-me uma "visão de águia" para que eu não apenas enxergue que não passei, mas que eu veja onde eu errei e que tente não mais cometelos" E obviamente pedi para que tirasse todo aquele sentimento destrutivo de dentro de mim. Também pedi para que me orientasse se eu desistiria das escólas técnicas ou continuaria a tentar.
    Resutado ? Hoje estou mais firme doque nunca na presença de Deus! Estou fazendo novamente o curso, porém dessa vez sei bem os cursos que pretendo fazer e Deus está controlando perfeitamente o meu tempo. Consigo estudar sem toda akela correia do ano passado, e olha, estou conseguindo entender a matéria bem mais, viu ? RSRSRSR É maravilhoso ser amigo de Deus!
    Resumindo: Nada melhor que ser guiado pelo Espírito Santo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...