sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Em busca do batismo pelo Espírito Santo...

"Quando chegou o dia de Pentecostes, todos os seguidores de Jesus estavam reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um barulho que parecia um vento soprando muito forte e esse barulho encheu toda a casa onde estavam sentados.Então todos viram umas coisas parecidas com chamas, que se espalharam como línguas de fogo; e cada pessoa foi tocada por uma dessas línguas.Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, de acordo com o poder que o Espírito dava a cada pessoa."  Atos 2:1-4


Ser batizado pelo Espírito Santo, o maior objetivo de muitos cristãos nesse momento...
De início, achei melhor não tratar desse assunto agora, afinal de contas, ainda não sou batizado pelo Espírito Santo. Pensara: "Como é que vou falar sobre batismo pelo Espírito Santo, se nem eu sou batizado ? Não faz sentido!" Porém, só eu e Deus sabemos o quão eu busco por tal milagre. Busco, busco, busco e nada de ser batizado. Sábado passado, por exemplo, eu fui a um retiro espiritual de jovens e dolescentes da minha igreja, passamos de sábado até quarta de manhã buscando e adorando a Deus. Foram os dias mais edificantes da minha vida! Porém a mais ou menos um mês e pouquinho atrás eu já havia procurando mais do que nunca ser batizado pelo Espírito Santo.Nunca estive tão unido com Cristo como estou agora! E o retiro só fortificou ainda mais essa minha aliança. Então meu maior objetivo nesse retiro era ser batizado pelo Espírito Santo,  sai de casa crendo em tal milagre. A presença de Deus naquele retiro foi tremenda! Durante os cultos pensava que seria batizado a qualquer instante pelo Espírito Santo. Tanto que em um dos cultos, teve um momento justamente para quem queria ser batizado. Alguns foram batizados na hora, e outros voltaram a falar em línguas. Orei fervorosamente, clamei, chorei, me arrependi e agradeci a Deus por tudo. Porém, não fui batizado. Busquei mais, porém não consegui. Me senti totalmente frustrado. Ora, meu maior objetivo não foi cumprido! Sentei-me na minha cadeira, e pensei:


"-O que eu fiz de errado ? Será que houve algum pecado que não confessei ? Será que não chorei o bastante ? Não li a bíblia o bastante ? Me mostre onde errei Senhor! O Senhor sabe que estou sentindo a tua presença bem mais doque antes [...]"


Por um momento chorei amargamente por não ter sido batizado. Tristeza e frustração, tomaram conta de mim.


Logo depois, o bispo veio pregar. Naquele momento, não queria saber mais de pregação; só queria me levantar e sair dali. Queria tentar esquecer aquilo tudo. Esquecer, obviamente, não conseguiria, mas não custa nada tentar, não é mesmo ? Mas decidi escutar o que ele tinha a dizer,mesmo que não desse atenção o que seria dito.Continuei ali só por educação.


-Nossa, que palavra forte, Ellysson!


Você pode achar muito duro o que eu estou falando, mas é a verdade. Estava tão frustrado por não ter conseguido ser batizado, que nada mais importava. Tudo que eu almejava naquele momento era ficar apenas eu e Deus. Sem bispo, sem pastor, sem líderes, professores. Sem nada!
Em que lugar gostaria de ficar ? Na parte mais inabitada do meu subconsciênte, talvez. Teria umas mil perguntas a fazê-lo.


-Que tamanha audácia da sua parte, hein Ellysson ?!


 Como não dava pra isso tudo acontecer, escutei o que o bispo tinha a dizer. Ele disse que antes de ser batizado pelo Espírito Santo, buscava demasiadamente o batismo, mas que nada acontecia. Ia a todos os cultos específicos para esse assunto, mas nada do batismo. E disse também que em meio disso tudo, ele ficara muito frustrado. Opa! Meus ouvidos ficaram mais atentos e meus olhos se fixaram nele. Ele contou como foi batizado. Disse que seu batismo foi em uma reunião em um gabinete, se não me falha a memória, antes do culto. Disse que de tanto ele pedir, Deus não derramou o seu espírito sobre ele, e sim jogou um baude d'água de uma vez.Tanto que ele saiu rolando pelas cadeiras, e até entrou no ônibus falando em línguas estranhas! Ele disse que tudo é no tempo de Deus, e não no nosso. Senti Deus falando claramente comigo. Deus havia respondido através daquela pregação todas as minhas perguntas. Então o Espírito Santo com sua doce presença e com todo o seu cavalheirismo foi me confortando e me acalmando.


Se você está lendo esse texto e também busca o batismo pelo Espírito Santo mas ainda não foi a a sua vez, acalme-se e deixe o Espírito agir.Talvez você já até desistiu de ser batizado(a), porque buscou tanto mas não foi. Mas não desista! Volte com o seu objetivo. Volte aos braços do Pai! Faça a sua parte, e Ele com certeza fará a dele. Talvez você seja batizado(a) hoje mesmo quando for orar, ou até quando for ouvir alguma música no seu pc. Ou até mesmo em algum lugar inimaginável pra vc. Deus sabe de todas as coisas. Ele sabe do tempo e em que lugar tudo irá acontecer. Ponha nas mãos dele e tudo ele fará. Creio sim que se continuar buscando e adorando, serei batizado. Mas tudo no tempo de Deus, ou seja, no tempo perfeito para a ocasião.


Ellysson Rocha



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...