quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O valor de um presente.





       Já ganhou algum presente sem ter motivos especiais?Sem data especial,sem ter feito algo de muito espetacular?Simplesmente quiseram demonstrar o quanto você é importante.Quando isso acontece,geralmente nos sentimos muito felizes!
     Jesus foi um grande presente de Deus para as nossas vidas,nos trazendo remissão de pecados e salvação. Se não fosse por Ele nada disso nos seria concedido. Deus simplesmente nos amou ao ponto de querer que estivéssemos sempre por perto,e queria que nada pudesse impedir isso a não ser nossas próprias escolhas,justamente por nos amar!
   
    MAS AS VEZES NÓS NÃO COMPREENDEMOS O VALOR DO PRESENTE...

     Na minha pré adolescência minha avó cismava de sempre me dar meias de presente ,e não eram aquelas meias super descoladas e coloridas, eram sempre aquelas cinzas com branco sem personalidade sabe .Ela me presenteava com o maior carinho,sempre com um sorriso e um abraço;embrulhava bem embrulhadinho e me dava com aquela carinha de: “será que ela vai gostar”. Porem eu detestava,se quer usava as meias(eu era má né?!).Mas agora que eu cresci ela parou de me dar meias, e eu estou precisando de ganhar umas(sim tô precisando,aceito de presente ;)!!!!
     Assim também acontece conosco em relação ao grande presente que já recebemos por intermédio de Jesus Cristo. Amados,hoje ainda podemos ser gratos e receber o dom gratuito de Deus que é a vida eterna,ainda temos chance de mudar de hábitos,nos arrepender e receber o perdão,ainda é tempo!Porém o tempo é agora,e não pra mais tarde quando “crescermos” um pouco mais ou talvez quando houver a necessidade de se ter "meias"!Você me da certeza de que quando acabar de ler esse post estará vivo?De que daqui a cinco anos ainda estará aqui?Imagino que não,porque a minha resposta é não!O que eu estou tentando deixar claro é que o presente esta disponível agora,mas assim como a minha avozinha linda parou de me dar meias,um dia o tempo de receber ,ou melhor de aceitar o presente que Deus te deu pode acabar pra você,afinal não se sabe o dia da nossa morte e muito menos quando Jesus voltara,e Ele voltara!
    Uma outra conclusão que também podemos tirar é de que: O Presente(Jesus),deu sua própria vida por nós,se esvaziou de si mesmo e SE doou em nosso favor,veio pra servir e não o contrario(E ele, sentando-se, chamou os doze e lhes disse: se alguém quiser ser o primeiro, será o derradeiro de todos e o servo de todos. MC 9:35 )!Portanto que pensemos assim: O maior presente que eu poderia dar a alguém seria o meu amor e o meu coração."Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram" (Romanos 12.15).

     Clarice Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...