segunda-feira, 19 de março de 2012

Rotina agitada? - Você tem reservado um tempo para Deus?

"Tudo neste mundo  tem  o seu  tempo, cada coisa tem sua ocasião" Ec 3.1
E quantas vezes já pensamos que 24horas não eram o suficiente para realizarmos todas as nossas tarefas? 
Atividades na  igreja, trabalho, escola, família , amigos e namorado(a) ... São tantos compromissos que ultimamente este período tornou -se  curto, diante das tarefas que  realizamos durante este tempo.
Nos importamos tanto com nossa agenda de compromisso , que muitas vezes esquecemos de aspectos e atitudes simples , porém de grande importância na vida do crente , "nosso momento com Deus".
“Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão dadas por acréscimo.”  Mateus 6.33
Para mantermos uma organização em nossa rotina é necessário pedirmos sabedoria a Deus para sabermos priorizar o que realmente é importante para a nossa vida. E o reino de Deus  deve sim, ser prioridade na vida daqueles que servem o Senhor.  
O Senhor Jesus  busca servos disponíveis e dispostos a ter um relacionamento sério e íntimo  com Ele.  Ir a somente a igreja não basta. Deus quer que tenhamos momentos com Ele durante todo o nosso dia. Orando , louvando , fazendo jejum  e trabalhando na casa de Dele.  Mesmo com a rotina agitada , com o tempo curto , com o corpo cansado , devemos trabalhar para o Senhor. E o maior segredo de tudo isso é que Ele restaura as nossas forças, colocando uma porção de ânimo em nosso coração quando trabalhamos a serviço do Reino de Dele. 
" Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação" Fp 4.13
O momento em que estamos sozinhos em nosso quarto com Deus, orando , louvando  e buscando a presença dele ,funciona como um abastecimento, onde ,estar cada vez mais próximo do Senhor é o COMBUSTÍVEL.  Não podemos permitir que  as tarefas menos importantes ou até mesmo inúteis ocupem o lugar de Deus .
E como encontrar tempo?  Reduzindo  10 min de televisão, computador e telefone. Teremos 30 min disponíveis e dedicados a Deus , é pouco em vista do que ele merece, mas ao colocarmos em prática com certeza veremos o quanto é prazeroso, e quando notarmos ... Pronto, ultrapassamos esses 30 min iniciais  .Em nome de Jesus!

Entregue- se  dedicando sua vida e seu tempo a ele !

Amanda Silva Passos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...