sexta-feira, 16 de março de 2012

Imaginando Deus...


 E você, como acha que Deus é ?


Gostaria de subdividir essa postagem em duas partes: A primeira, escrevendo sobre o que a bíblia nos diz sobre quem é Deus; e a segunda, escrevendo sobre o que imaginamos a partir desses conceitos. Vamos lá!


Nos dias de hoje, muitos, infelizmente, não sabem da existência do Deus vivo em países onde o envangelho é proibido de ser pregado; já outros, tem uma visão errante de quem Ele verdadeiramente é. Alguns acreditam n'Ele como sendo apenas um Deus amoroso, que perdoa todos os pecados, que está sempre de braços abertos e tal, porém muitos não acreditam que esse mesmo Deus também é fogo consumidor. Já outros, tem conceitos muito diferentes referentes a Ele, como não acreditando que Ele não seria capaz de mandar ninguém para o inferno, que Ele é cruel por mandar matar em guerras (assunto que falarei a respeito em outra publicação), ou até mesmo, que Ele é apenas uma "história da Carochinha". Tudo o que precisamos saber sobre quem Ele é, está na bíblia. Nenhuma outra fonte irá te dizer a verdade; ou seja, qualquer outra doutrina que venha a se contradizer com o que está escrito na bíblia sobre quem Deus é, pode ter certeza que tal doutrina é enganosa.


"Jesus respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar ao Pai a não ser por mim." Jo 14:6


O que eu posso dizer quem Deus é ? Bem, Ele é Deus! Deus é Deus! Ele é o princípio e o fim. Como diz uma música, ele é :


"Maravilhoso, glorioso, justo e santo;
Vitorioso, vencedor, em tudo és triunfante;
Curador, libertador, escudo e defesa;
Torre forte, amigo em todo o tempo;
Onipotente, onipresente, Deus que em breve vem;
Santo, santo é o seu nome [...]"


Eu creio que não há palavras humanas para descrever a Sua grandesa, e mente nenhuma ainda aqui na Terra consegui entende-lo perfeitamente, afinal de contas, a nossa mente aqui na Terra nao tem tal capacidade, porém um dia teremos uam visão perfeita de quem Ele realmente é.


-Ah Ellyson, mas como você sabe que Ele realmente existe se você nunca o viu ?

Agora entraremos na se parte da postagem... 

"Os seus cabelos eram brancos como a lã ou neve, e os seus olhos brilhantes como fogo." Ap 1:14


Nós nunca vimos Deus e nunca o tocamos físicamente, mas acreditamos fielmente em sua existência. Sabe por que ? Porque nós temos fé , e fé é acreditar naquilo que não vimos nem tocamos, mas sabemos que existe. E mesmo eu nunca o tocando e o vendo, já senti a sua presença, já o sentir falar comigo claramente através da bíblia ou através de pessoas, e isso para mim já é mais do que suficiente.Eu mesmo sou uma testemunha viva de seus milagres. Porque eu sou bem-aventurado! (Amén)


A partir dos versículos que você lê falando sobre quem Ele é, como você o imagina ?
Velho ? Jovem ? Alto ? Baixo ?
Primeiro quero deixar bem claro que eu não estou dizendo de imaginar ao ponto de criar uma imagem, como muitos fazem, e adora-lo. Nada disso! Estou falando de idealiza-lo. Eu por exemplo, imagino Deus jovem!


Fico pensando se minha vó também o imagina assim....


Muitos pensam em Deus como um velho que fica lá em cima olhando para todos e acusando de todos os pecados que já cometeram; o que não é verdade. Já outros, o imaginam como alguém triste e que ainda está pendurado na cruz (o que também não é verdade).
Um dia eu vi um vídeo em que o pregador fala : "Deus não muda! Então Deus pode ser um cara jovem sim!" Achei super interessante essa frase. Não é epenas o jeito de Deus que não muda, sua "jovialidade" também não muda! Então você pode contar para ele todos os seus "segredos adolescentes" tendo a certeza que Ele o compreenderá. Para alguns, o seu sonho pode ser fútil e idiota por ser algo da adolescência, mas Deus quer que você entregue todos os seus sonhos e desejos a Ele e pessa que Ele faça a Sua vontade. Pode ter certeza que ele não ficará te acusando dizendo que essa juventude não é mesma de antes, e que à algumas décadas atrás não era desse jeito, como muitos fazem. Ele enviará a resposta dele para você de um jeito afável e compreensível. Ele é o nosso "best friend" !!


Ellysson Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...