sexta-feira, 23 de março de 2012

Hábitos pecaminosos

"Se o teu olho direito faz com que peque, arranqueio e jogue fora! Pois é melhor entrar no Reino de Deus com um só olho do que os dois serem lançados no inferno." 
(Marcos 9:47)

E com você, o que é que tem te tirado da presença de Deus ?

Sabe quando entra na semana de prova e aquele pequeno desespero bate em seu coração porque você sabe que que há matérias que você tem um certo nível de dificuldade ? Você sabe que terá que a gastar boa parte do seu tempo estudando, afinal de contas, não quer ficar de recuperação ou dependência. "Resolvido! Gastarei quatro horas por dia estudando!" diz você nos primeiros vinte minutos. Caderno e livros em mãos; hora do estudo!  Logo quando você está começando a estudar, um amigo te liga te chamando para ir ao shopping; ou você começa a olhar para o computador, o computador olha pra você, e as quatro horas de estudo por dia se reduzem a 20 minutos. Até que os resultados das provas chegam, e o desespero é maior de que quando a prova foi anunciada: Você tirou 2,0 em uma prova que valia 10,0 !!!!! É, pelo visto alguém vai ficar sem internet por um bom tempo...
Add caption
Assim também é com as coisas de Deus. Quando nos deixamos levar pelas tentações, teremos que arca com as consequências assim como quando não estudamos para uma prova. Quando começamos a dedicar nossas vidas a Ele, tentações virão, mas cabe a nós decidirmos se cairemos, ou não. A tentação veio, e você caiu! Ok, levante-se, arrependa-se e prosiga! Caiu de novo? Outra vêz? Novamente? Outra, outra,... Logo, o seu pecado, se tornará, como muitos dizem por aí,  um "pecado de estimação". Tal pecado, como qualquer outro, te afastará da presença de Deus, porém como esse pecado virou um costume, você ficará ainda mais "desligado" a Deus. Pode ser que aconteça que você fracasse tantas vezes ao tentar sair de tal pecado, que você começará a entregar a situação. Começará a pensar que não há mais solução. E quando não estamos na presença de Deus, as coisas complicam bastante para o nosso lado. A carne vencerá sem nenhum esforço o seu espírito. 

"As pessoas que têm a mente controlada pela natureza humana acabarão moreendo espiritualmente, mas as que tem a mente controlada pelo Espírito de Deus terão vida eterna."
(Romanos 8:6)

Esse é o alerta que a bíblia nos deixa. Se esse seu vício está te fazendo sair do bem mais precioso que alguém pode ter, que é a presença de Deus, lembre-se que Ele está disposto a arrancar isso de você. Ele te chamou pra ser livre; creia nisso! Se você já aceitou a Cristo de coração e entregou a sua vida a Ele, porém ainda há prisões em alguma área de sua vida, lembre-se: DEUS QUEBRA PRISÕES! Algumas vezes você fica até certo tempo sem cometer tal ato, porém logo depois de algum período de tempo você cai novamente. É como se ouvesse uma corrente que te puxa pelo pescoço toda vez que você começa a vencer os desejos carnais. Mas tenha toda a certeza de que Jesus destroi correntes! Confesse para Ele pecados nunca confessados antes!  Fale de todo o coração que você já está cansado de tantos fracassos, e que quer uma mudança, porém tal mudaça só ocorrerá com Ele. Entregue-se totalmente! E quando as tentações vierem, leia a bíblia! Ouça uma música evangélica! Deus não quer que você seja meio liberto, Ele quer que você seja COMPELTAMENTE LIMPO E RESTAURADO PELO SANGUE DE JESUS! Não aceite essa situação em sua vida; creia que você será liberto! Digo, que você já foi liberto. Ore a Ele para ele fortalecer seu espírito. Basta você crer, que Deus com certeza fará a parte d'Ele.

"Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"
(João 8:32)


Ellysson Rocha



2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...