sexta-feira, 9 de março de 2012

E você, está visitando a sua antiga cidade ?

Olá pessoa que eu não sei que é! Você que aceitou Jesus e permitiu que Ele entrasse em sua vida, sabe como é bom ter a Sua compania diária, saber que Ele perdoou todos os seus pecados e agora você é livre; mas já aconteceu de você começar a lembrar das atitudes e pensamentos que você cometia quando ainda era o velho homem, e isso te levar a um sentimento de culpa, mesmo sabendo que Jesus já te perdoou ? Ou seja, Jesus te perdoou, mas você não se perdooa. Bem, isso, na maioria das vezes, faz com que muitas pessoas fiquem de certa forma "paralisadas", e com isso, a sua vida espiritual não cresce.


"E aconteceu que a mulher de Ló olhou para trás e virou uma estátua de Sal." Gênesis 19:26


Você pode ter se perguntado o que esse versículo tem a ver com o tema, mas eu já vou lhe explicar: No tempo em que aconteceu isso com a mulher de Ló, a Terra, especificamente em Sodoma e Gomorra, estava cheia de pecados e os homens contiuavam a cometer crueldades ainda maiores. Deus já estva cansado de ver sua criação se auto destruindo, então Ele decidiu enviar anjos e usar Abraão para comunicar da destruição daquele lugar. Porém Abraão pediu para que Deus não fizesse aquilo, e perguntou se ele arrumasse 50 pessoas decentes naquela cidade, Deus não destruiria mais aquele lugar. Deus concordou, porém Abraão não conseguiu achar as tais 50 pessoas. Logo depois de se descuplar com Deus, perguntou que se ele arrumasse 45 pessoas naquela mesma cidade,Deus deixaria de destrrui-la, e Deus concordou; porém Abraão, de novo, não consegui encontrar. E esse número foi abaixando de 45 para 30, de trinta para 20, de 20 para 10, e nada. E Deus mandou dois anjos para analisar aquela cidade, e Ló, um morador daquela cidade, os recebeu muito bem. Os anjos ficaram hospedados em sua casa; mas a situação da cidade estava tão complicada, que a bíblia nos diz que todos os homens velhos e moços da cidade cercaram a casa e tentarão abusar sexualmente os dois Anjos! Então os Anjos fizeram que os homens que tentavam aquilo ficassem cegos e assim não encontrassem a porta. Logo os Anjos alertaram a Ló que a cidade logo logo seria destruída. Ló, suas filhas e sua esposa fugiram da cidade, porém com a ordem de que não olhassem para trás enquanto saíssem dela. A cidade foi destruída, porém a mulher de Ló desobedeceu a ordem e olhou para trás, e assim virou uma estátua de sal.


O que podemos tirar com isso ?


Bem, primeiramnte notamos que que onde Ló morava, o pecado dominava. Não havia regras e todos faziam o que bem entendiam e quando bem quisessem. Porém o temor de Ló a Deus foi maior em sua vida. Ele acreditou na mensagem e se retirou dali, se retirou do pecado. Sua mulher também acreditou, e decidiu seguir o mesmo caminho, porém ela olhou para atrás, olhou para o pecado; olhou para a sua velha vida, e isso a fez morrer.


Quando aceitamos a Cristo e deixamos ser guiados por Sua vontade, saímos de uma vida onde somos guiados pela carne. Saímos de uma "Cidade do Pecado", exatamente como Ló. Porém quando ficamos lembrando de como eram nossas vida, não com o intúito de mostrar a grandeza de Deus por Ele ter feito milagres em nossas vidas, e sim com o outro intúito, as cosias podem piorar. Exemplo: A pessoa se converte, porém ela não consegue parar de pensar nas imagens obcenas que costumava ver na internet quando ainda era velha criatura. Não consegue parar de pensar nas noites que está "perdendo" porque lembra de que antes voce estava na balada essas horas e agora você  está em casa. Tais fatores irá fazer com que aumente ainda mais as suas vontades carnais, e talvez, caia em pecado. Podendo até revelar um falso arrependimento. Ou outro exemplo: A pessoa lembra de tudo isso, porém não com um pensamento de "ah como era bom!" e sim com um pensamento de culpa.Vive lembrando de todas as vezes que machucava friamente o coração de muitos; lembra das tantas vezes que batia em sua mãe para conseguir dinheiro e com isso comprar drogas. Ela começará a pensar no sofriemnto que já causou a muitas pessoas, e começará a se culpar de forma inacreditável. Mesmo ela tendo se arrependido de todo o coração e Deus a perdoado, ela ainda carregará um "fardo" de culpa nas costas.


Toda essa visão de ficar vivendo o passado, faz com que muitas pessoas morram espiritualmente. Assim como a mulher de Ló, elas preferem, ou não conseguem, parar de olhar para trás. Se você mantém um sentimento de culpa dentro de você por ter feito muitos sofrerem quando ainda era mundano (a), saiba que Jesus não quer que você viva assim! Ele quer tirar esse "fardo" das suas costas; Ele te libertou, te deu uma nova vida! Aquela sua vida antiga não serve mais pra nada a não ser para dar glória a Deus e lembrando do milagre que Ele fez em sua vida. Peça desculpas a quem você fez mal e demonstre um sincero arrependimento, se ela te descupar, beleza; porém se ela não te desculpar, não se culpe, afinal de contas, você já fez a sua parte, apenas ore para que Deus a toque e tire todo o sentimento de rancor em seu coração.Alguns podem até vir a você e te acusar de que entes você fazia aquilo e isso, porém responda que sim, antes você realmente fazia aquilo e isso, mas que hoje você é completamente limpo(a) e liberto(a) pelo sangue de Jesus! (Amén!) Viva o hoje; viva na cidade que Deus preparou para você, uma cidade novinha e que ele que administra. Não olhe para aquela cidade suja e destruída que não faz mais parte de sua vida.


"Assim que,se alguém está em cristo,nova criatura é:as coisas Velhas já passaram,eis que tudo se fez novo." (2 co.5:17)


Ellysson Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...