sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Isaque e Rebeca - "Onde está o amor?"

Olá, povo de Deus ! Hoje temos uma linda história de amor contada em Gênesis 2. 1-66. A linda história  tem como protagonistas Isaque, o filho da promessa, e Rebeca, uma moça formosa. Prepare-se,  pois esta história não foi escrita simplesmente por Nicholas Sparks, foi escrita por Deus, o autor da vida e de muitos romances encontrados na bíblia. 

Não é de hoje que os pais têm a grande preocupação em saber com quem que seus filhos irão se relacionar. Esta preocupação nada mais é do que uma grande demostração de amor. É uma forma deles cuidarem de nós.
No passado não era diferente, Sarah já havia morrido e Abraão já estava bem velho quando se preocupou em encontrar uma boa esposa para seu filho Isaque.  Ele fez seu servo mais antigo, Eliézer, jurar que não deixaria que Isaque casasse com nenhuma mulher de Canaã. Eliézer deveria ir  até a terra natal de Abraão, Mesopotâmia, e escolher no meio da família dele uma esposa para Isaque.
Notou o cuidado de Abraão com seu filho ? A seleção era rigorosa, a mulher deveria ser da família dele para que assim não houvesse misturas de costumes e deuses. 

 Eliézer voltou a cidade natal de Abraão para cumprir  a  grande missão. O servo  pediu orientação a Deus, ele fez a viagem com 10  camelos, chegando  fez os camelos se ajoelharem perto do poço. Era tardinha, diz a bíblia, hora que as mulheres costumavam buscar água . Eliézer orou ao Senhor e pediu uma moça que não oferecesse água somente a ele, como era de costume, mas também ao seu camelo.  
Esta oração do servo deixa claro que ele não pediu a mulher mais bonita, mas uma mulher generosa, de bom coração. O servo buscava uma dama com beleza interior acima de tudo, se fosse bonita Isaque ainda sairia no lucro rs. 

A casa e os bens são herança dos pais; porém do Senhor vem a esposa prudente.
(Provérbios 19:14)

Ele nem havia terminado a oração quando Rebeca veio carregando seu pote no ombro. Rebeca era uma linda moça, ainda virgem, NENHUM homem havia tocado nela. Rebeca além de oferecer água ao servo, ofereceu aos seus camelos também. Eliézer ficou admirado com a prontidão do Senhor em atender o seu pedido, para confirmar ainda quis saber a naturalidade de Rebeca. Assim que rebeca respondeu a pergunta feita por Eliézer, ele se ajoelhou e adorou a Deus. 
Como sempre costumo dizer aos meus amigos, a vontade de Deus é perfeita e nos traz paz;  assim toda família de Rebeca foi de acordo: "Tudo vem de Deus, o Senhor, e por isso não podemos dizer nada contra, nem a favor. Aqui está Rebeca; leve-a  com você."(Gn 24.50). Apesar de ser um casamento "arranjado" Rebeca foi porque ela realmente desejava ir.

Nem preciso dizer que o encontro foi perfeito ! Foi amor a primeira vista rs . O que aprendemos como essa história ?

  A preocupação dos nossos pais em relação ao nosso namoro, ou com quem vamos namorar nada mais é do que uma atitude de amor.  Eles se preocupam com a "procedência" da pessoa para que você não se decepcione, para que não haja julgo desigual. 

  O amor é um dom que vem de Deus. Pedir direção a Deus para a escolha do seu grande amor é fundamental. Evite frustrações futuras. Deus tem para você uma linda história de amor, mas nós muitas vezes cegos,  preferimos histórias de horror.  Você também pode ter uma linda história de amor! Escolha sempre a vontade de Deus !


Amanda Passos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...