quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Amor ... amor ! - "Onde está o amor ?"


Diante de tantas tragédias, violência, reconhecemos que enxergar o amor tornou-se tarefa árdua . Parece que a frieza está disposta a se instalar no nosso coração. Pensamos somente em nós, nos nossos interesses, viramos pessoas totalmente egocêntricas. A necessidade do próximo nem sempre nos comove, o problema do nosso vizinho quase nunca nos afeta. Vivemos na era do EU. A palavra amor apesar de ser muito usada , não possui grande significado para grande parte das pessoas. Perante tanta maldade e frieza , você como cristão, tem praticado o verdadeiro amor ? 
" A maldade vai  se espalhar tanto, que o amor de muitos esfriará"
( Mateus 24.12)
O amor é um fruto do Espírito Santo, os frutos do Espirito Santo são virtudes expressas no caráter cristão.
Todos os frutos do Espírito , citados em Gálatas 5.22 estavam e estão presentes na vida de Jesus, e são introduzidos em nós através do Espírito Santo. Contra estes frutos não há lei !

O cristão precisa ter um olhar especial quando trata-se do amor, até por que , DEUS É AMOR! Como podemos ver em 1 João 4.8, quem não ama  não conhece a Deus, pois dele vem o amor. Como resultado do amor de Deus, você também tem a oportunidade de amar ; ) Existe maior prova de amor do que entregar um filho único para que pobres pecadores pudessem ter vida por meio dele ? Existe ? Claro que não. Deus nos amou primeiro ! E diante da mais linda prova de amor existente no mundo, o minímio que podemos e devemos fazer e amar uns aos outros como Cristo Jesus nos amou.


"Nosso amor não deve ser somente de palavras e de conversa. Deve ser um amor verdadeiro que se mostra por meio de ações."
(1 João 3.18)


Amar ultrapassa o significado da palavra amor. Amar significa muito mais que "sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem...". Amar envolve ações ! Segundo a palavra de Deus, amar significa" renunciar o egoismo"


" Ame como o amor recebido de Deus e você será feliz em qualquer circunstância ."


"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."

(1 Coríntios 13:4-7)


Amanda Passos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...