sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Perigo !

"Se tivesse feito o que é certo, você estaria sorrindo,mas agiu mal, e por isso o pecado  está na porta, à sua espera. Ele quer dominá-lo, mas você precisa vencê-lo."  Gênesis 4:7


É incrível como o" mundo" atualmente nos oferece coisas que podem nos afastar de Deus. Televisão, internet ou até mesmo pessoas  que tentam nos desviar do alvo; que deve ser Cristo. Mediante  isso devemos ter sabedoria e discernimento para identificarmos  o que convém fazer ou não.

Porque os nossos corpos são membros de Cristo, " todas as coisas me são lícitas. mas nem todas as coisas convém; todas as coisas me são lícitas; mas eu não não me deixarei dominar por nenhuma."  I Cor 12.


Deus nos chamou para fazermos a diferença, por isso se estivermos tendo as mesmas práticas de pessoas que não conhecem a Deus, estaremos nos igualando a elas ,e desagradando o coração de Cristo. 

O pecado destrói o nosso coração e enfraquece a nossa vida espiritual. Seja através da desobediência, como Adão e Eva; Ciúmes, como Abel , falta de sabedoria,ou conhecimento da palavra de Deus ,ele sempre tem o mesmo objetivo, nos afastar mais e mais do Senhor. 

Hoje temos facilidade e livre acesso a presença do altíssimo, podemos orar e pedir perdão a qualquer momento, mas temos também mais chances de pecar. Pecamos todos os dias, seja na hora de atender o telefone e pedir para dizer que não estamos em casa, na mentira contada para a  professora  justificando o motivo de não realizar a lição de casa. Em várias situações do dia estamos sujeitos a pecar. Mas como não pecar? 
 Já estaria pecando se dissesse que podemos passar o dia sem cometer nenhum pecado. Pecar é da natureza humana, mas não é por isso que vamos pecar, pecar e pecar. Precisamos ter santidade perante ao Senhor, podemos evitar o pecado SIM! Dizendo não a pornografia, não ao sexo antes do casamento, não a mentira, não a desobediência, não ao egoísmo, e não ao PECADO.

Glória á Deus , pois ele é misericordioso e perdoa os nossos pecados. Mas calma aí, ele perdoa aquele que tem o coração arrependido, quero dizer, repetir o mesmo erro significa que você não se arrependeu do seu pecado. 
Não precisamos mais derramar o sangue de um animal para que Deus perdoe nos perdoe , Jesus derramou seu sangue por nós, e morreu pelos erros que  cometemos, e  por tudo aquilo que nos torna culpados diante do Senhor.
 E se alguém perguntar se você quer ser perfeito, diga a pessoa que está a caminho da perfeição e da santidade, procurando dizer não a sua carne, não as suas próprias  vontades ,e agora prefere fazer a vontade de Deus, que é boa, perfeita , e agradável.

Fiquem com Deus !


Amanda  Passos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...