terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Filho de crente , "crentinho" é ?

Seguir os caminhos de Deus é uma decisão individual e super decisiva na vida de uma pessoa .A final Jesus é muito educado, e nos respeita muito . Ele só entrará em nosso coração se  abrirmos  a porta para ele. Entretanto muitos possuem o privilégio de nascer em um lar cristão, o que torna a caminhada mais "fácil", pois eles (os pais) apresentaram  Jesus  aos seus filhos e fazem  de tudo para mostrar ,que o caminho que leva nos leva a Deus, é o correto. 
Nossos pais possuem muito  amor e cuidado conosco, por isso seguem o que Provérbios 22.6 diz: 

"Eduque a criança  no caminho em que deve andar , e até o fim da vida não se desviará dele" (Pv.22.6)

Porém é importante ressaltar que os nossos Pais nós mostram o caminho em que devemos andar, o caminho de Deus, mas, permanecer e trilhar corretamente por ele , é uma atitude INDIVIDUAL. É muito importante destacar que , não é por que caminhar com o senhor é uma decisão individual que podemos após ler esse post ir falar com nossos seus pais o seguinte : "Não me fala mais nada sobre Deus , por que obedecer e seguir a ele é uma decisão minha". Preste bem atenção ! Nossos pais estão obedecendo o que a palavra de Deus diz , nos educando  de acordo com a palavra do Senhor , aplicando os princípios que Cristo nos deixou , por meio da bíblia. . Podemos nos sentir "privilegiados" por possuirmos pais que se preocupam com a nossa vida . Agradeça a Deus por isso!

Finalmente chegamos ao assunto principal. Se meus pais são evangélicos (cristãos) eu também sou?

NÃO ,muita atenção! A nossa vida espiritual com Deus é consequência de uma atitude que tomamos um dia, a de aceitar Jesus como nosso salvador. Nesta vida, cada um de  nós responde diante de Deus pelo nossos atos. Por isso a decisão de seguir a  Deus é nossa! Com todavia é evidente que a troca uma caminhada com Deus por uma vida de pecado, uma vida no "mundo" é uma troca totalmente impensável e errônea  ! #Dica
Precisamos  aceitar Jesus como Senhor e Salvador de nossas vidas , nos batizar nas águas , acreditar em Deus e na sua a palavra, e ter fé. Além de sermos filhos dos nossos pais (isso é óbvio) somos filhos de Deus (isso é fantástico) e antes de tudo devemos seguir seus mandamentos e sua ordens para que possamos ser salvos.

"De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau."  (Eclesiastes 12:13-15)

A decisão de ter uma vida espiritual com Deus só depende de nós!

E para você, que não possui pais evangélicos, ore , fale da palavra de Deus, e interceda pela vida deles! Deus nos ama muito e nunca nos desamparará.
"Sede fortes e corajosos; não temais, nem vos atemorizeis diante deles, porque o Senhor vosso Deus é quem vai convosco: não vos deixará nem vos desamparará." (Deuteronômio 31.6)

"Creia no Senhor Jesus e você  será salvo. Você e as pessoas da sua casa " ( Atos 16.31)

Fiquem na paz ,e lembrem -se , caminhar com Deus vale a pena!


Amanda Passos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...