quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Complicados e Perfeitinhos


E aí, pessoas! Tudo na harmonia?

Já reparou que hoje vivemos em uma sociedade a qual estamos sendo observados o tempo todo? Pessoas formam opiniões a nosso respeito, e nós formamos opiniões a respeito delas. Porém, creio que o mais difícil é quando temos que formar uma opinião sincera a respeito de nós mesmos. Eu, por exemplo, tenho esse costume. Analiso hábitos que cometo, pensamentos que tive, sentimentos que estou vivendo e pra que rumo a minha vida está se encaminhando. Se conforme os planos do Pai, ou os meus. No silêncio ensurdecedor da madrugada é o melhor momento para se autoanalisar. #FICAADICA

Em momentos assim, quando estou me analisando, começo a me sentir um perfeito errôneo- creio que seja esse o nome mais cabível. Defeitos e mais defeitos grotescos se encontram dentro de mim.  Isso acaba me causando uma dor de cabeça e me incomoda durante todo o resto do dia.  Ao acordar no outro dia, ainda não estou muito legal. Vou pra escola cabisbaixo, evito conversações com amigos e estar em lugares com muitas pessoas. Sinto-me triste por saber que ainda não sou aquilo que tenho que ser.  Sinto-me desanimado e fico inconformado por saber que sou tão falho, tão humano. Quase não tenho forças para ler a bíblia e, em alguns momentos, me sinto há quilômetros de anos luz de Deus,  mesmo sabendo que isso não é verdade. Dias ruins acontecem com todo mundo.

Porém, há dias em que acordo ligado nos 220 Volts e não quero saber de tristeza! Saio de casa usando aquela blusa de cor gritante estampada com um versículo bíblico em negrito e tudo mais. Pego o ônibus para ir à escola e, mesmo que o ônibus esteja lotado e o trânsito esteja estagnado, não desanimo, afinal de contas sinto-me a pessoa mais feliz e amada do mundo. Ligo o meu celular, coloco os fones de ouvido e começo a escutar aquela música evangélica super animada com solos de guitarras e baterias que me faz ficar mais alegre e tocado pelo Senhor ainda. Cumprimento com um sorriso estridente os meus professores e colegas de classe. Dou gargalhadas, dou conselhos e compartilho Jesus com o pessoal. Aparentemente nada conseguirá estragar a minha felicidade, me sinto autoconfiante! 

E só esclarecendo que esses dois tipos de dias completamente distintos entre si, acontecem em uma pessoa só. Pensado melhor, creio que acontece com milhões e milhões de pessoas em todo o mundo. Um dia em cima, outro, lá em baixo. Uma verdadeira montanha russa. Isso acontece também com você?
Você percebeu a dualidade que existe em nossas vidas? Você percebeu o qual contraditório somos nós? Um dia estamos bem, no outro estamos péssimos. É preto ou é branco. Não tem meio termo. Mas por que será que nós, seres humanos, temos tantos complexos em nossas vidas?  Por que será que há dias em acordamos saltando de alegria e logo no final da tarde, já estamos tristes novamente sem algum aparente motivo sólido?

A resposta é simples meus caros: o pecado.

Digamos que esse “eu” que está escrevendo essa postagem agora é um “eu pirateado”, e que o “eu original” se encontra no coração de Deus, e é ele que eu desejo ser.Por isso, acabo ficando inconformadíssimo com o “eu de hoje” .  E se você também a cada manhã pede ao Senhor para mudar e assim poder ser um cristão melhor, um filho (a) melhor, um aluno(a) melhor, enfim, ser uma pessoa melhor, e não está conformado com certas características suas em sua vida, saiba que você, como filho de Deus, está tendo o Espírito Santo como guia e ele está te mostrando o que precisa ser mudado para que, dessa forma, você tenha uma melhor relação com seu Deus e Pai.
Porém, o problema é que nós tentamos nos transformar da forma errada. Não deixamos o Espírito de Deus agir, apenas permitimos ele dizer o que precisa ser mudado. Nós mesmos queremos mudar do nosso jeito, com as nossas forças, com os nossos métodos errôneos, com as nossas próprias regras.  Ficamos enrolados em uma série de defeitos os quais nós não sabemos como mudar, e acabamos ficando perdidos e incapazes de fazermos algo.

O cara pode ser considerado o melhor na sua profissão ou o melhor aluno de sua classe da escola, porém tem sérias dúvidas a respeito de sua sexualidade e isso o impede de crescer espiritualmente. Você tem um talento incrível pra música, mas você não consegue ter uma boa relação com seus pais. Há brigas constantes e você já quase não os ama. Ou talvez você seja considerado um exemplo de filho dentro de casa e na sua igreja, mas você esconde segredos obscuros os quais apenas você e Deus sabem. Segredos como ser viciado em pornografia, já ter tido relações sexuais com o seu namorado ou namorada ou já ter se drogando antes.

Há pessoas que são tão complicadas, mais tão complicadas, que estão gastando uma fortuna em uma faculdade particular e estão estudando já há um bom tempo nela e não sabem exatamente se é aquilo ou não que elas querem para suas vidas. Já outras, por terem sofrido de um desapontamento amoroso, acabam se fechando para tudo e todos e não permitindo que mais nenhuma pessoa entre em sua vida, mesmo que essa pessoa seja de Deus.

Independentemente do exemplo de vida citado a cima, são pessoas complicadas.
Como você pode ver, de um lado somos os “melhores”, de outro, somos pessoas difíceis e mal esclarecidas com nós mesmos. Se de um lado da moeda você é bem sucedido, do outro você é uma pessoa cheia de conflitos internos. Você acaba se corroendo por dentro e descontando suas frustrações em pessoas que não tem nada a ver com seus problemas. Você acaba se tornando rude, ignorante e depressivo sem nem ao menos as pessoas em sua volta saberem o porquê.

Traduzindo: SOMOS COMPLICADOS E PERFEITINHOS.

“Entrega o teu caminho ao Senhor, confia n’Ele e tudo Ele fará.” (Sl 37;5)

Que venhamos a entregar nossas preocupações, nossos complexos e nossos obstáculos nas mãos do Senhor. Ele se importa sim se nós nos sentimos bem ou não com o nosso “eu”. Ele quer te ver feliz muito mais do que você mesmo quer se ver feliz. Ele quer te curar desses seus complexos e te fazer cada vez mais parecido com Ele. Mesmo que hoje vocês seja uma pessoa completamente cheia de conflitos internos e com feridas que te fizeram se tornar essa pessoa problemática que você é, Ele quer te fazer outro. Todos os dias ele quer te moldar e te fazer parecido com ele.  Temos que estarmos pelo menos uma vez por dia no divã do Senhor. Ele é o nosso terapeuta. Há dias em que estamos “agitados”, e ele nos compreende e que nos tratar.

Vida longa e próspera,
Ellysson Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...