quinta-feira, 15 de novembro de 2012

De que lado você está?

No livro de Jeremias retrata uma série de relações entre Deus e a cidade de Jerusalém. A cidade que rejeitou o cuidado e a vontade de Deus em troca de desonestidade e idolatria. E o tema que levaremos em questão é a respeito de escolhas que Deus nos impõe. Qual o caminho que você quer seguir: o caminho de misericórdia e salvação ou o caminho da mentira e ilusão ? 

No periodo em que Jerusalém vivia em meio aos erros contínuos, Deus convocou o Jeremias que era apenas um menino de 17 anos. 
"Antes de seu nascimento, quando ainda estava na barriga de dua mãe, eu
o escolhi para que você fosse um profeta para nações" (Jr 1:5)  
O povo de Jerusalém no começo era inteiramente ligado com Deus , continha total proteção  do Senhor, ai de quem mexesse com a cidade, rsrs. Porém, o povo se envaideceu como os privilégios, perdendo assim a intimidade e magoando o coração de Deus. Surgindo nesse tempo de discórdia um profeta que Deus convocou a fim de que pudesse ser voz ativa, mas a cidade não deu ouvidos e recebeu a ira do Senhor. Com tudo, o povo de Jerusalém clamou por misericórdia e se humilhou no dia na angústia, entregando a Ele toda honra e adoração.
Já nas cidades de Sodoma e Gomorra o pecado era quem reinava (Gen 19), foram cidades vizinhas que receberam total ira de Deus, por culpa do pecado e da ingnorância do povo Sodomita que só procurava os prazeres da carne e se afundavam em arrogância e sujeira.

Onde queremos chegar com isso?
Duas cidades que sofreram as consequências da ira de Deus. Uma veio clamando por misericórdia a outra por prazeres carnais e morte. Pois sabemos que o salário do pecado é morte.

A grande pergunta é: De que lado você está ? Quem você é ?
Deus está te chamando agora para se ajoelhar e clamar a presença dele nessa hora, ele quer só o seu coração quebrantado e arrependido, carente de amor. Você não pode ser ao mesmo tempo Jerusalém e Sodoma ! Escolha a cidade que vai lhe trazer salvação, escolha a quem vai lhe trazer misericórdia e uma vida guardada por Ele. Deus tem propósitos a trazer em sua vida, ele quer te tirar do alcool, das drogas, da pornografia, e de tantos outros pecados que só ele e você sabem que acontece.
Ele está chamando agora para viver uma vida nova com Cristo (Rm 6), uma vida segundo o coração Dele, uma vida com amor banhando misericórdia.

E ai, você foi escolhido, agora de que lado você está ? 

Deus nos abençoe !
Gabriel Almeida  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...