quarta-feira, 29 de agosto de 2012

E quando você é diferente dos demais...

"Vocês são o sal para a humanidade"
(Mt 5.15)

Tudo que é diferente nos chama atenção, não é mesmo? Imagine uma pessoa em pleno verão em uma praia do  Rio de Janeiro usando casaco de pele, bota, cachecol etc. Não chamaria sua atenção?! Até por que não é comum vestir-se desta maneira em um local como este. Assim funciona o crente no meio dos descrentes, temos práticas, hábitos e pensamentos diferentes do mundo , o que muitas vezes faz com que os olhares estejam todos sobre nós. Afinal, em uma sociedade onde o sexo antes do casamento é super normal, esperar a pessoa certa e o momento certo, ( que é no casamento) aos olhos do mundo é uma decisão estranha e diferente. Fiz aquela comparação antes, para que pudéssemos entender por que muitas vezes somos tão observados, criticados e algumas vezes julgados. Estamos andando na contramão do mundo galera!

SER CHAMADO DE CARETA:  Isso tornou-se comum e, confesso a vocês que não me sinto ofendida ao ser chamada deste jeito. Prefiro ser careta, agradando  o coração do Senhor,do que ser descolado e perder a salvação. Não se sinta mau ! Você está no caminho certo, o de Deus. Ser cristão é deixar de agradar o "mundo" e passar a agradar e louvar  exclusivamente  ao Senhor.
"O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira ?"
( Mt 16.26)
AS PEDRAS SERÃO ATIRADAS -  Muitas vezes já disse aqui no blog que o nosso testemunho de vida é uma forma muito eficaz de evangelizar. Por tanto, cuidado no que fala, no que faz, compartilha, curte e posta no facebook/ redes sociais. O inimigo e aqueles que são infelizmente usados por ele , estão esperando o momento no qual iremos fazer algo errado, para dizer: " AH! Depois vem dizer que é crente, mas  faz isso, escuta aquilo, escreve aquilo e blá blá. Ser cristão é estar caminhando em direção a santidade, e não ,ser completamente puro, sem nenhum pecado. Pois o único santo/puro que habitou nesta terra morreu e ressuscitou  por nós e pelos nossos pecados, ok?! Mas, isto não é desculpa para terminar de ler o post e sair por aí pecando hein!  Nós somos representantes de Deus aqui na terra. Por isso use seu corpo para louvar o nome dEle, sua boca para falar do seu imenso amor e seus pés para trilhar os lindos  caminhos que Ele reservou para você.  Faça a vontade de Deus sempre. 

" Estejam alertas e fiquem vigiando porque o inimigo de vocês, o Diabo, anda por aí como um leão que ruge, procurando alguém para devora".
(1Pe 5.8)
SAL, NUNCA PERCA O GOSTO ! - O sal que usamos na cozinha serve para dar gosto aos alimentos, se o sal perder seu gosto, que utilidade ele terá? Nenhuma! Então galera! Nunca percar o brilho do Espírito Santo, o temor a Deus, a fé, a vontade de falar sobre o amor dEle ,pois são estas coisas que nos diferem dos demais.  

SEJA LUZ ONDE EXISTE ESCURIDÃO - Fale sempre sobre a palavra de Deus  onde quer que você vá . Não seja um crente agente secreto, não esconda das pessoas que você serve ao Deus Altíssimo. Mostre através de atitudes o quanto é bom servir a Deus . Existem muitas pessoas que precisam ouvir a palavra de Deus, na sua escola, faculdade, trabalho ou até mesmo na sua família. Então, cumpra o ide e  faça a diferença !

"Vocês são luz para o mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo  de um cesto. Pelo contrário, ela é colocada no lugar próprio para que ilumine todos os que estão na casa. Assim a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu." 
(Mt 5.14-16)

É isso povo!  Obedecendo a  Deus, tendo uma comunhão com Ele, conseguiremos demostrar que fomos chamados para fazer a diferença, ao ponto de não precisar mais falar que somos cristão, afinal, as pessoas  notarão só em olhar para nós!  Que sejamos sal e luz para este mundo escuro, sombrio e sem nenhum gosto!
Amanda Passos




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...