segunda-feira, 23 de julho de 2012

#VISITAESPECIAL!

Olá galera, que saudades. Fiquei uma semana sem internet, mas foi por uma boa causa, eu e o boyfriend  fizemos um propósito com Deus, foi maravilhoso. Estou aqui, mais uma vez, para apresentar a nossa #VISITAESPECIAL! de hoje. Conheça o Lucas e seja abençoado através do texto a seguir! 
Amanda Passos

"Sou um jovem inconformado com o pecado no mundo e renovando a mente para experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Gosto de ler de tudo para reter o que é bom, não fujo de uma batalha e sempre estou pronto para fazer coisas novas para Deus. Acredito que posso, com a ajuda de pessoas que Deus está levantando, reavivar o Brasil e o mundo para encaminha-los aos braços do noivo da Igreja, Jesus Cristo."


 O PODER DO NÃO
“Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim; não, não.”
Mateus 5:37a

               Muitas vezes em nossa caminhada cristã ficamos no ponto de escolhermos o sim ou o não. Algumas vezes escolhemos o sim e outras vezes escolhemos o não. Vou me limitar agora a falar com você sobre o não. A palavra NÃO de acordo com nosso amigo Aurélio significa advérbio de negação; negativa, recusa. O não pode ser dito em diversas entonações como, por exemplo, a entonação da ironia, do absurdo, da desistência ou até mesmo a entonação de fazer o não como sim. Mas eu quero te falar sobre a verdadeira essência do não, que é a negação. Vamos usar de exemplo a passagem da tentação de Jesus. Jesus estava ali em seu momento de comunhão direta com o pai, mas como homem ele estava com sede e com fome, pois estava 40 dias em jejum, então o diabo apareceu a ele e começou a fazer propostas irrecusáveis, mas Jesus em seu estado também de cem por cento Deus recusou todas aquelas ofertas. Agora imagine se Jesus tivesse aceitado aquelas ofertas maravilhosas aos olhos humanos, digo, apenas aquela que o diabo ofereceu a autoridade de comandar todos os reinos da Terra se prostrado o adorares, digo a você que a Terra seria literalmente o lago de fogo e enxofre, só que o diabo mandaria e nos trataria como escravos.
            Veja só como o poder da verdadeira essência do não nos proporcionou um estado de alívio hoje. Jesus disse não e por causa disso nós temos livre acesso ao pai. Precisamos refletir sobre a hora certa e a hora errada de dizer não. O não ele não só serve para ser dito a tentações ou pecados, mas também a caminhos que nos farão pecar ou desobedecer a Deus. Um exemplo disso é o famoso pular etapas. Deus disse a você que te dará um grande presente quando completar algo em sua vida, a partir daí você fica impaciente algumas vezes e tenta arrumar um atalho para terminar algo em sua vida, você termina, mas é aí que as coisas começam a dar errado. Porque você deixou de viver o tempo certo de Deus na sua vida, você também deixou de aprender algo importante na sua vida que mais na frente faria um diferencial enorme. Digo pra você aprenda a dizer não.
            Quando você diz não pras coisas certas de dizer não você pode estar agradando a Deus e deixando sua vida em ordem. Quando o diabo te oferecer algum atalho para uma conquista mais rápida diga não, porque Deus te guiará por caminhos certos que vão te fazer mais fortes, você vai adquirir experiência e a vitória será maior. Quando se deparar com uma situação errada na sua frente diga não, pois evitará problemas pra você. Quando for tentado, por mais difícil que seja negar o próprio prazer, diga não, pois o prazer da presença de Deus é maior e mais duradouro do que o prazer carnal. Concluo que essa é a verdadeira essência do não no meio cristão, é você poder dizer não sabendo que vai ficar tudo bem amanhã, é você dizer não sabendo que está agradando e obedecendo a Deus evitando possíveis consequências ruins futuras. Comece hoje a dizer NÃO para as coisas ruins e SIM para Deus. Que Deus te abençoe rica e abundantemente.
           



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...