segunda-feira, 27 de maio de 2013

O crente robô !

- Pronto ! Você já está programado.
- O que devo fazer agora ?
- Nada, oras. Domingo não há motivos para preocupação, você já está programado . Basta digitar o endereço da igreja e pronto, você irá para a igreja.
- E lá , o que irá acontecer?
- Lá ?!  É muito simples, meu caro ! Bem do lado direito do painel controlador existe um pequeno sensor que detecta o ritmo e batida das músicas. Se for lenta você levantará as mãos, fechará os olhos e tudo. Se for agitada... aí... você fará quase um "show"!
- Estou perplexo! Mas em casa  eu farei algo parecido ?
-Em casa? Não ! Essas funções só estão disponíveis para a igreja. Em casa você não precisa orar, muito menos louvar. Olhe para a sua roupa !
- O que tem minha roupa ?
- Você não precisa passar 24h com ela, não tem por que andar tão comportado assim.
- Tudo bem.
- Quanto ao seu vocabulário, tudo já está ok. Palavras lindas serão ditas na igreja, aquelas de baixo calão jamais serão pronunciadas lá. Agora, em casa são outros quinhentos... se é que você me entende.
- Acho que estou entendendo.
- Ah! Já ia esquecer! Sua conta do facebook já está programada, todo dia será postado automaticamente um versículo, e olha, um mais lindo que o outro, porém nenhum desses você aplicará em sua vida , não é legal ?
- É, acho que realmente sou um crente agora. Nunca pensei que seria tão simples!
- Verdade, quem olhar para você nunca desconfiará que você não passa de um robô e que sua vida, quando se trata de Deus, já está totalmente automatizada. 

Se identificou ? Espero que não rs. Deus espera de nós muito mais do que uma vida espiritual automatizada. Deus espera que você leia a bíblia por prazer e não só por obrigação; Deus espera que você peça muito mais do que bens materiais em suas orações ... Ele espera que você peça Dons espirituais. Deus espera de todos nós um amadurecimento espiritual . Até quando teremos o pesamento mísero de que só ir a igreja basta, que só orar basta, que só dizer que é crente basta ? CHEGAAA! O Senhor acabara dando um basta nessa nossa hipocrisia.

Uma vida cristã baseia-se na fé, nas obras, na obediência ás leis de Deus e acima de tudo, o  amor ao altíssimo. A intimidade com Deus é um processo  de busca, entrega, de oferta. Ir a igreja não te faz um cristão! Ser crente é ir a igreja e fazer muito mas em favor do reino de Deus. 

Não posso me esquecer de um detalhe: Não ignore os princípios e mandamentos de Deus. O que é errado é errado, e o que é certo é certo. O Senhor não fará uma reforma nas escrituras afim de justificar o seu erro. Se você conhece a palavra de Deus e insiste em fazer o que é errado... francamente, o que esta acontecendo com você?  Ser cristão é ser um mini cristo, é renunciar suas vontades e desejos e optar pela vontade do Senhor para sua vida.

Entregue-se, mas entregue-se por inteiro, tenho certeza que Deus não quer mais ter só uma metade sua. A caminhada com Deus é surpreendente. Deus espera de nós muito mais do que uma vida espiritual automatizada. Por isso busque mais de Deus, busque ter um verdadeiro encontro com Ele. O melhor lugar que você pode estar é próximo de Deus, próximo do derramar do poder, da unção. O Senhor te capacita para fazer grandes obras para honra e gloria do nome dEle. Tenha a pureza de uma criança, mas almeje o crescimento espiritual . 

"Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre! Amém. "

(2 Pedro 3:18)


Esteja preparado (a) para realizar as obras do Senhor. Revista-se da armadura de Deus, peça a sabedoria ao Senhor e alimente-se espiritualmente. Não há crescimento sem  alimento ! Para crescer você precisa se alimentar de tudo aquilo que edifica a sua vida espiritual, sendo mais direta, leia a bíblia, mas deguste  com vontade, medite na palavra.; fale com Deus, você tem liberdade para isso; derrame-se nos pés do Senhor. Ele é seu e meu Pai ! Por que a vergonha ?! Deus  olha para nosso coração, se hoje você olhou para dentro de si e percebeu que você precisa amadurecer peça a Ele estratégia, ajuda, orientação ! O primeiro passo de uma mudança é o reconhecimento da necessidade de mudar . O Senhor está contigo.

Você pode estar andando na rua e encontrar um enfermo precisando de oração, uma pessoa aflita precisando de uma ajuda. Ou até mesmo no seu lar, podem aparecer grandes batalhas espirituais, conflitos que só serão resolvidos com a ajuda de Deus; e aí, você estará preparado ? Ou infelizmente não estaria programado para isso ?   
Busque mais de Deus ! E quer te entregar dons, quer lhe usar grandiosamente na casa dEle, quer que você seja luz no seu emprego, escola, faculdade, enfim, o Senhor quer que você diminua e que ele cresça em sua vida ! 

"Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino. "
(1 Coríntios 13:11)

Saia do automático e procure viver o novo de Deus! Busque novas experiências com Deus ! Vem aí o crescimento que você espera. 


Amanda Passos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...