sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Humanos e suas fraquezas


E aí, pessoas! Beleza ou não beleza? Espero que vocês tenham tido uma semana super abençoada por Deus assim como a minha!

É fato que todos nós temos pontos fracos. Possuímos aquela área de nossas vidas a qual estamos mais vulneráveis a pecar. Sabe aquela tentação que parece que te tenta mais do que todas as outras? Tá ligado naquele fruto pecaminoso, em específico, que te atrai mais do que qualquer outro? Tá lembrando daquela tentação que mais te encanta e faz você ter mais vontade de pecar do que todas as outras tentações? Então, será exatamente sobre isso que irei tratar nessa postagem. Vou citar mais adiante alguns exemplos de vida, e espero que Espírito Santo fale com vocês! :-D
  • -Família: pode acontecer que seus pais, ou seus irmãos, ainda não sejam convertidos a Cristo, e por isso já pode ter ocorrido diversas confusões em sua família. Sabemos que o Inimigo é sujo e que, muitas das vezes, usa pessoas até mesmo da nossa família para nos ferir e para tentar nos fazer desistir, não é mesmo? Talvez em sua casa possa haver brigas diárias entre seus pais e você, ou entre você e algum irmão seu. Talvez eles, na ignorância espiritual, já tenham lançado várias vezes palavras de condenação e palavras de derrota sobre sua vida, e isso te magoou bastante. Talvez, depois de tantas decepções familiares, você se tornou uma pessoa amarga e fria para com os seus familiares, fazendo assim você ter a capacidade de amar muito mais um colega de classe do que a sua própria mãe ou pai. Você tem ódio deles, mas sabe que isso é pecado e tenta tirar esse sentimento. Entretanto você não consegue parar de odiá-los, esse sentimento é mais forte que você. Talvez você nem mais ore pela sua família. (Cl 3;20-21)
  • -Amigos: Luiz é o cara que se converteu verdadeiramente a Cristo, mas no grupo de amigos dele só tem pessoas mundanas. E ele não consegue deixar esse grupo e muito menos evangelizar pra o tal grupinho! Luiz não consegue dizer “não” aos seus amigos quando eles veem com o pecado. Na escola, ele não consegue ficar de fora daquelas conversas onde só tem papo indecente, e sempre que tem uma festa com o pessoal do funk, ele tá dentro. Sabe o cara “Maria vai com as outras”? Aquele cara que é completamente influenciado pelos seus amigos; então, esse cara é o Luiz. Ah, e um tal “amigo”, que Luiz tanto confia, na verdade é um grande instrumento nas mãos de Satanás apenas pra tirar Luiz da presença de Deus. Luiz tem que ter cuidado, porque nesse “vai com as outras”, ele pode ir e nunca mais voltar pra presença de Deus.  (Sl 1;1)
  • -Sexualidade: A garota, que é da igreja, não consegue parar de transar com o namorado, e ela não tem a menor ideia de como sair desse pecado; ela está desesperada! Já outro cara sente um desejo ardente por outros caras e luta todos os dias contra esses desejos. Enquanto o adolescente, que toca guitarra na igreja, não consegue parar de acessar pornografia em seu computador quando está sozinho em seu quarto. Já a irmã Fulana da igreja, coitada. Ela mal sabe que o marido dela tá traindo ela com a secretária do trabalho dele! O pecado sexual pode afetar e muito a vida de uma pessoa, mas, como qualquer outro pecado, ele tem saída e cura, que é Jesus. (1Co 6;9-11)

  • -Vida amorosa: Sabrina tem 19 anos e só em 2012 ela namorou com 3 garotos diferentes. Não que ela seja piriguete, nada disso, é que ela não tem a menor sabedoria com quem vai namorar. Ninguém nunca a viu com uma roupa indecente ou sequer a já a viu dando uns “amassos” em qualquer garoto que seja, mas acontece que a Sabrina se ilude muito facilmente por qualquer cantada em seus ouvidos e depois acaba ficando com o coração partido. Se algum garoto diz que é crente e que a ama, ela já acredita e se entrega completamente apaixonada a ele. Não pede a menor direção de Deus em seus namoros, mas quando o garoto começa a ficar cansado dela e a larga com o coração despedaçado, ela vai correndo para os braços de Deus perguntando o porquê daquilo ter acontecido. Ela já tá com aquela velha desculpa de que “homem nenhum presta”, quando na verdade são as atitudes dela que não prestam. ( Pv 9;10)
  • -Vícios: Vamos supor que um sujeito virou crente há um mês, porém ele já vem fumando a cerca de 15 anos em sua vida e não consegue lar o cigarro mesmo já estando convertido, como é que faz? Quer dizer que ele não teve um verdadeiro encontro com Deus e que ele não é crente coisa nenhuma? NÃO! Quando se conhece a Cristo, o coração é mudado imediatamente, porém a mente é tratada pelo próprio Senhor ao longo da jornada cristã. O pecado é questão de hábito, e para parar com um pecado que você pratica há anos, é uma tarefa árdua. Quanto mais a pessoa se apegar a Deus, mas fácil será o processo de libertação. Já há casos em que a pessoa se converteu, era alcoólatra na antiga vida, mas sempre que vê o Zeca Pagodinho na televisão, dá meio que uma fraquejada. Não cabe a nós julgarmos e sim ajudarmos.  (1 Co 6;19-20)
  • -Soberba: É indiscutível que na igreja há pessoas com talentos incríveis; seja por possuir uma voz super potente, seja uma ter técnica de atuação implacável ou um desempenho de dança excelente. E não é pecado ter algum talento, o problema acontece quando os elogios sobem à nossa cabeça e esquecemos de que sem Deus, não teríamos nada daquilo e que é pra Ele que devemos usar o nosso talento. É triste dizer, mas há pessoas na igreja que apenas participam de algum ministério, como o de louvor, não para agradar e louvar a Deus, mas apenas para receber aplausos e ser reconhecida pelo homem. (2 Co 10;17)


Bem, talvez você tenha se identificado com alguma fraqueza citada anteriormente, como na parte sexual ou na parte amorosa, porém você quer uma mudança em sua vida. Se você quer uma mudança, mas não sabe por onde começar, aí vai as orientações:  O primeiro passo para uma mudança completa em nossas vidas, é o reconhecer do nosso erro a Deus; você tem que deixar o orgulho de lado e se quebrantar na presença de Deus confessando pra Ele qual está sendo a sua fraqueza e que você não consegue deixar o erro. O segundo passo, é pedir ajuda a Ele; seja sincero com Deus e diga que você precisa urgentemente a ajuda dele e que sem ela você não vai chegar a lugar nenhum. E o terceiro passo, é lutar, lutar e lutar. Depois do confessar e de você ter pedido ajuda a Cristo, Ele vai estar sempre do seu lado para o que der e vier pronto pra te livrar do pecado que tanto te assombra.

- Caiu? Deus te levanta! Se feriu em meios as lutas? Deus te socorre! NÃO DESISTA!

“As tentações que vocês têm de enfrentar são as mesmas que os outros enfrentam; mas Deus cumpre a promessa e não deixará que vocês sofram tentações que vocês não têm forças para suportar. Quando uma tentação vier, Deus dará força a vocês para suportá-la,e assim vocês poderão sair delas.”
(1Co 10;13)

Se ligou no texto, cabeça?

Vida longa e próspera,
 Ellysson Rocha

Um comentário:

  1. Parabéns pela postagem,Ellysson!Que Deus te revista de sabedoria,paciência,amor,paz e todos os frutos do Espírito para que vc desfrute de uma vida plena!Continue na busca,pois se buscar primeiro o reino de Deus e sua justiça,as demais coisas lhe serão acrescentadas!Deus é fiel e tem o melhor pra ti!!Estou muito orgulhosa de vc!!Beijo e paz!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...