domingo, 21 de outubro de 2012

Eu sou templo do Espírito Santo - "Se toca!"

Corpo... corpo... o nosso corpo. Atualmente na sociedade em que vivemos, mostrar o corpo tornou-se algo comum. Nas ruas, praças e infelizmente até nas igrejas, as pessoas usam o corpo como uma ferramenta de conquista ( se é que você me entende), apelando para a auto- exposição. 


"Será que você não sabem que o corpo de vocês é templo do Espírito Santo?"
(1 Co 6.19)
Como templo do Espírito Santo devemos cuidar e preservar o nosso corpo. Como filhos dEle , devemos usar-lo para a glória de Deus. Que fique claro, não é pecado ser bonito(a) e vestir-se bem, o problema  é permitir que a sensualidade te  invada gerando uma concepção errônea : "o que é bonito é para se  mostrar."  Povo de Deus, este ditado  é inválido para nós, filhos de Rei,  o seu corpo foi feito para louvar o nome dEle. Existem outras coisas mais significantes  do que um corpo utra, mega, power defino ou malhado, sabe quais são ? O seu coração e o seu caráter.


 É óbvio que sabemos que no mundo somos bombardeados a todo tempo por vídeos, novas modas, padrões que tentam nos descaraterizar, mas não se esqueça, nós somos diferentes (Sal e Luz) e em comunhão com Deus estamos blindados!
  Então, segue abaixo algumas recomendações , de irmã para irmão ou irmã rs.

1. Não use seu corpo para conquistar ninguém! Deus não criou seu corpo com esse intuito. O coração de Deus fica triste quando usamos nosso corpo para algo que não é de acordo com os

princípios dEle.  Seu caráter e coração são  mais importantes que as suas curvas .

2. Tenha cuidado na hora de escolher suas roupas! Seja crente fora e dentro da igreja, sendo assim, não use aquele ditado " Essa roupa eu uso na igreja... essa aqui,já não posso." Galera , não rola, não rola mesmo. Lembre-se,talvez VOCÊ seja a única bíblia que seu amigo não crente lê .

3. O evangelho muitas vezes é criticado por causa de algumas pessoas que o seguem, sabe porque? Elas acabam absorvendo características  e hábitos do mundo, emitindo assim, sinais negativos acerca do evangelho. Sempre digo, " A melhor forma de evangelizar e através do nosso testemunho", as pessoas e principalmente DEUS observam nossas atitudes, modos e forma como você se veste.  Viva para a glória de Deus, vista-se para a glória de Deus.

4. A santidade não está relacionada apenas à aparência exterior. Além da sua roupa, o seu caráter , maneira de pensar e agir devem ser de acordo com os princípios do Senhor. Afinal, do que adianta ter uma casa com uma linda fachada e seu interior todo destruído?!

5. Meninos: Diante de uma menina com roupa imprópria (em total  exposição), fuja, tente não olhar! Os princípios bíblico exigem que sejamos totalmente separados das coisas mundanas. Fuja de toda imoralidade  sexual.
Meninas: A regra é a mesma, fuja! Também não exiba seu corpo, peça para o Espírito Santo  te alertar quanto a roupa adequada. Não seja artifício que conduza seu irmão ao pecado.




Amanda Passos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...