quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Um dia de glória...

      Alguns são novos aqui no blog, e outros não devem lembrar de uma querida amiga nossa do CCD chamada Clara. Ela deixava registrado aqui suas experiências com Deus, e então resolveu deixar um recado para vocês... Por isso, aqui vai mais um episódio da vida de Clara Bordeaux:


      Ontem, Clara teve aquele dia caprichado! Acordou cedo, mas atrasa, pegou trem lotado, foi espremida como uma sardinha enlatada, voltou pra casa, estudou, tirou uma soneca gostosa, perdeu o bus da faculdade, correu pra pegar outro, chegou em cima da hora na prova. Acabou a prova muito tarde,  e seu ônibus já ia passar, chegou no ponto e o conseguiu pegar, então foi pra casa descansar. Chegando em casa foi comer e quase explodiu a cozinha com um papel alumínio dentro do microondas, mas no fim, deu tudo certo. Conversou com os amigos, os irmãos, os pais. Riu, brincou e sonhou...
E assim, mais um dia ela conquistou. Cheio de emoções, aventuras e cansaço. Mas ela não esqueceu que tudo isso só aconteceu porque a Deus ela obedeceu e
no final tudo deu certo!









Ninguém é igual a ninguém, nem um dia é igual ao outro, mas assim como a Clara, você pode perceber o lado bom dos seus dias difíceis (e também os que não são tão difíceis). Vale a pena.
Admire o que Deus faz, ame o que Ele te dá.









Natalya Rodrigues




domingo, 12 de outubro de 2014

Aprendendo a ouvir

      Agora a noite eu estava assistindo ao culto na minha igreja e após a leitura de alguns versículos comecei a escrever de maneira inesperada minhas interpretações sobre eles. Pode não ser um estudo mirabolante da Palavra mas foi nessa simplicidade e delicadeza que ouvi a voz de Deus para passar a vocês.
      Bom, em Isaías 42.20 e 24b - 25 fala-se o seguinte: 

      "Você viu muitas coisas, mas não deu nenhuma atenção; seus ouvidos estão abertos, mas você não ouve nada."
      "Não foi o Senhor, contra quem temos pecado?
      Pois eles não quiseram seguir os seus caminhos; não obedeceram à sua lei. De modo que ele lançou sobre eles o seu furor, a violência da gerra.
      Ele os envolveu em chamas, contudo nada aprenderam; isso os consumiu, e ainda assim, não o levaram a sério."

   Por muitas vezes e com muitas pessoas, Deus coloca bem na frente dos nossos olhos a demonstração da sua glória, mas nem todos se permitem ver os feitos do Pai. Ele sabe de todas as coisas, é isso que significa ser ONISCIENTE, e é também por isso que Ele deixa claro:

      "Contudo, há alguns de vocês que não crêem". Pois Jesus sabia desde o princípio quais deles não criam e quem o iria trair." (João 6.64)

      ...Mas nada o faz desistir de nós, e quem se permite deixar envolver pela doce presença dEle, acaba percebendo que "o Espírito dá vida; a carne não produz nada que se aproveite" (João 6.63a). E ainda relembra que "as palavras que eu lhes disse são espírito e vida" (João 6.63b).
      Não estou aqui para te convencer nem te obrigar a acreditar no que te contei agora; você é livre e é você quem decide se vai acreditar ou não, mas meu papel aqui é só de transmitir aquilo que me faz bem e que pra mim, é o que define minha razão de viver; e essa razão tem um nome, que se chama Jesus Cristo.  



Obrigada pela atenção de vocês. Tenham todos uma ótima semana! :D








Natalya Rodrigues
  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...