terça-feira, 31 de julho de 2012

O Esperar e o ter PACIÊNCIA

Não se irrite por causa dos que vencem na vida [...] Tenha paciência, pois o Senhor Deus cuidará disso. Não fique com raiva, não fique furioso. Não se aborreça, pois isso será pior para você.”
(Sl 37;7-8)

Olá bípede! Beleza ou não beleza? Tudo firme na rocha?

Já há um bom tempo andei notando que ultimamente nas redes sociais fala-se muito sobre esperar em Deus pela pessoa certa para se ter um relacionamento sério; logo, wallpapers, versículos e citações com o tema viraram uma espécie de “pandemia virtual”. Muitos movimentos bastante conhecidos hoje em dia foram criados com o intuito de fortificar ainda mais essa ideia na mente dos jovens da igreja- o que eu particularmente acho fantástico-. Entretanto, vale ressaltar que o conceito de “Esperar em Deus” não se restringe apenas nesse requisito, o de namoro, e sim se abrange por um grande cenário da vida cristã.

Esperar em Deus é ter paciência, confiar n’Ele e estar convicto de que o seu esforço valerá a pena no futuro.

Saber esperar pela solução de algum problema familiar ou pessoal; saber esperar pela realização de algum sonho; saber esperar, como dito anteriormente, por um namorado ou namorada; ou até mesmo, saber esperar por um ônibus –esse eu confesso que Deus tem que ainda me moldar bastante :D- são questões de escolha, o qual nós, que fizemos tal escolha, devemos saber o modo certo de agir em meio à “fila de espera”, sendo obediente e não ficarmos resmungando pelos cantos porque julgamos estar “demorando pra caramba” a nossa benção.
Ou seja galera, nada de ficar postando no facebook frases desesperadoras que revelam explicitamente que você não aguenta mais ficar “Forever Alone” e que você precisa de um companheiro (a). Sinceramente, isso é constrangedor.
E o mais engraçado é que quem publica acredita que está fazendo uma indireta - Risos-

E se formos analisarmos bem, chega até ser contraditório, afinal de contas, se você está realmente esperando em Deus e confia que ele vai um dia te trazer o tipo de pessoa que almeja para sua vida independente de quanto tempo demore, NÃO TEM O MENOR SENTIDO você publicar tais frases ou imagens desesperadoras porque sabe que o seu (a) pretendente irá ler e isso poderá antecipar o processo. O tempo é de Deus, não seu.

Esperar pela realização de algum sonho que tanto desejamos, confesso eu, que é uma tarefa árdua. Sem dúvida, requer muita persistência e paciência. Contudo, quando almejamos tanto algo e nos empenhamos tanto para conseguir, porém tal conquista não chega em nossas vidas, acaba se tornando uma experiência frustrante que, infelizmente, leva muitos a desistirem de seus sonhos, quando na verdade a única coisa que faltava era termos esperado um pouco mais, para que nesse tempo de espera Deus moldasse o nossa caráter para que dessa forma estivéssemos aptos a viver o que tanto desejávamos.

Persistência sem paciência é vã!

Até em situações rotineiras necessitamos da paciência. Seja quando necessitamos dela com algum colega te classe que nos irrita, seja com algum professor –Me molda nesse aspecto, Deus!-, ou até mesmo, em uma fila colossal de um banco qualquer.

Que não venhamos a complicar o processo de espera em nossas vidas, e sim que nós venhamos a ter convicção plena de que servimos a um Deus que é fiel e nos presenteará devido ao nosso esforço e paciência. E assim termino mais uma postagem. Reflitam no texto, fiquem com Deus e até a próxima!

Ellysson Rocha

 

domingo, 29 de julho de 2012

Trabalhando na casa de Deus

Olá galera ! Tudo na paz?
Antes de começar gostaria de fazer uma simples pergunta :
O que você tem feito para Deus?
“Sirvam o Senhor com o coração cheio de fervor.” (Rm 12.11)

Começarei com uma simples parábola, ensinada pelo nosso amado Jesus Cristo. Você  já deve conhecer a parábola dos talentos ( na NTLH -  Os três empregados).  Jesus conta que havia um homem rico que antes de realizar uma longa viagem  distribuiu seus bens para seus servos de acordo com a capacidade de cada um deles para que os  multiplicassem.  A um deu quinhentas  moedas, a outro duzentas moedas; e ao terceiro deu cem moedas. (Mateus 25.15). Em seguida, viajou.
O que recebeu quinhentas moedas fez negócio com as moedas e as multiplicou. O de duzentas conseguiu outras duzentas moedas. Mas o que tinha cem moedas  saiu, fez um buraco na terra e  escondeu o dinheiro do patrão. Depois de muito tempo o homem rico (patrão) voltou e fez um acordo de contas com ele. O que tinha quinhentas moedas mostrou mais quinhentas, o que tinha duzentas moedas mostrou mais duzentas ; e o que tinha cem moedas as apresentou, assim como havia recebido no início, sem mais , nem menos. O homem rico elogio aqueles que produziram lucro e falou de forma dura com aquele que servo que não produziu nada. Disse: empregado mau e preguiçoso ... Por isso você devia ter depositado o meu dinheiro no banco e quando eu voltasse, o receberia com juros. ( Mateus 25.26).

Nesta parábola as moedas  tem sentido figurado, representam as nossas habilidades, nossos valores pessoais e oportunidades  que  Deus nos dar para usá-las em favor do seu Reino. Elas representam os dons de Deus, que são capacitações do Espirito Santo, que nos ajudam  a realizar a obra de Deus com excelência. 
" Então o Espirito do Senhor dominará você, e você vai agir como um profeta junto com eles e ficará uma pessoa diferente". ( 1 Sm 10.6)

Deus quer que você faça com que o seu dom gere frutos.Deus não foi injusto ao entregar diferentes valores de moedas. Ele com toda sabedoria já  sabia o que cada servo iria fazer com as suas moedas.Deus nos deu diferentes habilidades e ele quer que cada um de nós, assim como aqueles servos que receberam 200 e 500 moedas, invista estes talentos em favor da obra dele. Do que adianta ter o dom de levar a palavra e Deus e não falar do amor dele para ninguém ? Do que adianta ter o dom de cura e não curar ninguém ? As pessoas que possuem esta atitude estão enterrando seus dons, afim de que ninguém, além dela, os encontre. 
 O que temos feito com as habilidades que Deus  nos deu ? Estamos utilizando para honra e glória do Senhor ?
"Por acaso alguém ascende uma lamparina  para colocá-la embaixo de um cesto ou de uma cama ?Claro que não! Para iluminar bem, ela deve ser colocada em seu lugar próprio." ( Marcos 4.21)

Podemos entender que nós somos os servos, os representantes do Senhor aqui na terra ,enquanto aguardamos sua volta. Isto é uma grande responsabilidades, pois nossas atitudes podem engrandecer ou envergonhar o nome de Deus. Deus quer que durante esse tempo em que aguardamos a volta de de Jesus, trabalhamos para o reino dele. Assim como os servos que multiplicaram as moedas durante a viagem do patrão.
Só foi possível multiplicar as moedas ,porque o patrão entregou as moedas para os servos. Podemos dizer que sem Deus nada podemos fazer. Mas isto não significa que só Deus irá agir sozinho na sua vida, ele começa e nós precisamos dar continuidade a aquilo que ele iniciou, isto quer dizer, Ele dará o dom a você e você precisa utiliza-lo.
Existem pessoas que não realiza nada para o Reino Deus, achando que a volta de Jesus ainda está distante. Esse pensamento gera um relaxamento . "AH! Depois eu falo do amor de Deus, eu tenho muito tempo ainda, Jesus não vai voltar agora mesmo." Assim aconteceu na parábola, os dois servos trabalhavam enquanto o outro não trabalhava, sem avisar o patrão volta e não há mais tempo para aquele que não trabalhou multiplicar suas moedas! Jesus virá! Então vamos trabalhar enquanto há tempo!


Amanda Passos
                            

segunda-feira, 23 de julho de 2012

#VISITAESPECIAL!

Olá galera, que saudades. Fiquei uma semana sem internet, mas foi por uma boa causa, eu e o boyfriend  fizemos um propósito com Deus, foi maravilhoso. Estou aqui, mais uma vez, para apresentar a nossa #VISITAESPECIAL! de hoje. Conheça o Lucas e seja abençoado através do texto a seguir! 
Amanda Passos

"Sou um jovem inconformado com o pecado no mundo e renovando a mente para experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Gosto de ler de tudo para reter o que é bom, não fujo de uma batalha e sempre estou pronto para fazer coisas novas para Deus. Acredito que posso, com a ajuda de pessoas que Deus está levantando, reavivar o Brasil e o mundo para encaminha-los aos braços do noivo da Igreja, Jesus Cristo."


 O PODER DO NÃO
“Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim; não, não.”
Mateus 5:37a

               Muitas vezes em nossa caminhada cristã ficamos no ponto de escolhermos o sim ou o não. Algumas vezes escolhemos o sim e outras vezes escolhemos o não. Vou me limitar agora a falar com você sobre o não. A palavra NÃO de acordo com nosso amigo Aurélio significa advérbio de negação; negativa, recusa. O não pode ser dito em diversas entonações como, por exemplo, a entonação da ironia, do absurdo, da desistência ou até mesmo a entonação de fazer o não como sim. Mas eu quero te falar sobre a verdadeira essência do não, que é a negação. Vamos usar de exemplo a passagem da tentação de Jesus. Jesus estava ali em seu momento de comunhão direta com o pai, mas como homem ele estava com sede e com fome, pois estava 40 dias em jejum, então o diabo apareceu a ele e começou a fazer propostas irrecusáveis, mas Jesus em seu estado também de cem por cento Deus recusou todas aquelas ofertas. Agora imagine se Jesus tivesse aceitado aquelas ofertas maravilhosas aos olhos humanos, digo, apenas aquela que o diabo ofereceu a autoridade de comandar todos os reinos da Terra se prostrado o adorares, digo a você que a Terra seria literalmente o lago de fogo e enxofre, só que o diabo mandaria e nos trataria como escravos.
            Veja só como o poder da verdadeira essência do não nos proporcionou um estado de alívio hoje. Jesus disse não e por causa disso nós temos livre acesso ao pai. Precisamos refletir sobre a hora certa e a hora errada de dizer não. O não ele não só serve para ser dito a tentações ou pecados, mas também a caminhos que nos farão pecar ou desobedecer a Deus. Um exemplo disso é o famoso pular etapas. Deus disse a você que te dará um grande presente quando completar algo em sua vida, a partir daí você fica impaciente algumas vezes e tenta arrumar um atalho para terminar algo em sua vida, você termina, mas é aí que as coisas começam a dar errado. Porque você deixou de viver o tempo certo de Deus na sua vida, você também deixou de aprender algo importante na sua vida que mais na frente faria um diferencial enorme. Digo pra você aprenda a dizer não.
            Quando você diz não pras coisas certas de dizer não você pode estar agradando a Deus e deixando sua vida em ordem. Quando o diabo te oferecer algum atalho para uma conquista mais rápida diga não, porque Deus te guiará por caminhos certos que vão te fazer mais fortes, você vai adquirir experiência e a vitória será maior. Quando se deparar com uma situação errada na sua frente diga não, pois evitará problemas pra você. Quando for tentado, por mais difícil que seja negar o próprio prazer, diga não, pois o prazer da presença de Deus é maior e mais duradouro do que o prazer carnal. Concluo que essa é a verdadeira essência do não no meio cristão, é você poder dizer não sabendo que vai ficar tudo bem amanhã, é você dizer não sabendo que está agradando e obedecendo a Deus evitando possíveis consequências ruins futuras. Comece hoje a dizer NÃO para as coisas ruins e SIM para Deus. Que Deus te abençoe rica e abundantemente.
           




É com muita alegria que publico hoje o primeiro louvor da minha vida. A primeira participante  da coluna é a  Joyce, ela escolheu dois louvores, que são: Minha Luta do Oficina G3 (2002) e Ao Cheiro das Águas do Diante do Trono (2000). Conheça a Joyce e o louvor que marcou a vida dela.

Sou suspeita ao falar sobre a Joyce, são anos de amizade e isso nos fez mais que amigas, e sim irmãs. Uma menina incrível, dedicada aos estudo e caprichosa em tudo que realiza. Uma benção na vida dos pais e na minha também. Ela realmente faz a diferença, através do seu  bom testemunho mostra a todos o quanto é maravilhoso servir a Deus. Além de tocar teclado, tem uma voz linda e participa do Mistério de Louvor.


"Há muitos louvores que me marcaram, mas creio que os louvores da minha vida são Minha Luta do Oficina G3 (2002) e Ao Cheiro das Águas do Diante do Trono (2000). Me recordo que eu era somente uma criança e tinha acabado de sofrer a perda de um irmão quando estes louvores foram lançados. Estes louvores marcaram essa fase que eu estava passando, me trouxeram muitas lágrimas e até hoje me emociono ao escutá-los. Através deles busquei forças no Senhor para ser forte e suportar tal perda."

ESCUTE  E  SEJA ABENÇOADO TAMBÉM!

Abraços, 
Amanda Passos

domingo, 15 de julho de 2012

Alguém Especial

Olá colega de espécie! Beleza ou não beleza? Estou aqui de novo, e dessa vez vou te apresentar alguém muito especial. Aliás, será ela que irá fazer boa parte da postagem.
Ela é companheira fiel e sempre esteve presente na vida de quem tomava boas decisões. Ela é super gente boa! É melhor eu parar de blá blá blá e dizer de uma vez por todas quem ela é. Que rufem os tambores, o nome dela é.... -Tam, tam, tam, tam, tam!- SABEDORIA!
Sim, ela mesmo. Ela que muitas vezes é deixada de lado e trocada por coisas fúteis do cotidiano. Ela que tem como base o temor a Deus (Pv 1:7).
É melhor eu parar de descrevê-la e ela mesmo falar por si só. Vai lá, Sabedoria!

“Eu sou a Sabedoria. Sou mais preciosa do que as jóias. Tudo o que você deseja, não pode se comparar comigo. Eu sou a sabedoria. Tenho compreensão, conhecimento e juízo. Temer a Deus é odiar o mal. Eu odeio o orgulho e a falta de modéstia, os maus caminhos e as palavras falsas. Sonho e ponho em prática; tenho inteligência e sou forte. Eu ajudo os reis a governarem e os governantes a fazerem boas leis. Os governadores governam com a minha ajuda, e também todas as autoridades e pessoas importantes da Terra. Eu amo aquele que me ama; e quem me procura acha. Tenho riquezas e honras, prosperidade e justiça. O que eu ofereço vale mais do que o ouro fino e é melhor do que a prata mais pura [...] O Senhor me criou antes de tudo, antes de suas obras mais antigas. Eu fui formada há muito tempo, no começo, antes do princípio do mundo. Nasci antes dos oceanos quando ainda não havia fontes de água [...] Eu estava lá quando ele pôs as nuvens no céu e abriu as fontes do mar, e quando ordenou às águas que não subissem além do que ele havia permitido. Eu estava lá quando ele colocou os alicerces da Terra. Eu estava ao lado como arquiteta e era a sua fonte diária de alegria, sempre feliz na sua presença – feliz com o mundo e contente com a espécie humana.”
(Pv 8; 11-31)
Bem, depois dessa apresentação não me resta muito a escrever.
Muitas vezes, fazemos tantos pedidos a Deus e nos esquecemos de pedir sabedoria, algo tão valioso.
Esquecemos-nos de pedir o que nos mostra se as nossas escolhas são certas ou erradas.
Acabamos, muitas vezes, em situações demasiadamente complicadas simplesmente pela falta de sabedoria em alguma decisão tomada por nós. Como quando publicamos nas redes sociais algo sem antes fazermos uma análise do conteúdo, e logo depois percebemos que tal conteúdo não nos convém. Se na vida real necessitamos de sabedoria, na virtual essa necessidade se multiplica.
Pergunto-me o que adiantaria eu pedir a Deus para eu passar em uma universidade federal, ter uma família estruturada e ter bons amigos, se eu me esquecesse de pedir sabedoria para, que dessa forma, eu consiga administrar minha faculdade, saber como lidar com meus amigos e ter uma relação agradável com meus familiares.
 
CRENTE TEM QUE PEDIR SABEDORIA!
 
Que a partir de hoje, nós venhamos a pedir cada vez mais e mais a Deus sabedoria para não sermos enganados por esse mundo. Que venhamos saber tomar decisões certas, mesmo em situações de risco, através da sabedoria.
O que adiantaria se tivéssemos o mundo em nossas mãos, e não tivéssemos sabedoria para administrá-lo? Mas ainda bem, que a sabedoria esta em quantidade infinita naquEle que administra o universo. Sabedoria é um dom!
“Quem procura ter sabedoria ama a sua vida” (Pv 19:8)
 Que venhamos a meditar nos versículos citados anteriormente, e assim comecemos a dar mais valor à sabedoria.
 
E assim eu termino mais uma postagem. Vida longa e próspera!
Ellysson Rocha

sexta-feira, 13 de julho de 2012

O louvor da minha vida

Olá galera, quero divulgar a mais nova coluna do CCD, "O louvor da minha". Teremos essa coluna no blog a cada duas semanas  , mas, para que esse mais novo projeto seja realizado precisamos da sua ajuda. Como assim ?


Amanda Passos e Elyson Rocha

domingo, 1 de julho de 2012

Contando as estrelas...

Há alguns dias atrás, tive um dos sonhos mais fascinantes e vividos que já me ocorreram. O tempo foi curto, eu confesso, mais os poucos segundos foram mais que suficientes para toda vida.
Lembro que, no sonho, eu me encontrava em um enorme campo aberto que de tão grande que era quase que se fazia impossível avistar o horizonte. Estava de noite e, pelo que eu me lembre, só me encontrava eu naquele enorme campo aberto. Porém tais detalhes como o tamanho do campo e quantas pessoas havia nele, eram, praticamente, frívolos comparados ao que realmente me chamou a completa atenção durante a maior parte do sonho: o céu.

O céu era simplesmente o céu mais estrelado que eu já pude presenciar -ainda que em sonho- em toda a minha vida. Astrônomos dizem que quando olhamos para o céu, vemos menos de 1% de todo o espaço, porém naquele sonho, parecia que todas as constelações se faziam presentes ali, todas visíveis aos meus olhos. Foi simplesmente uma das visões mais deslumbrantes que eu tenho guardada em minha memória. Parecia que as constelações se juntavam uma com as outras em uma espécie de "dança astronômica". Era perfeito. As luzes variadas que elas emitiam não poderiam ser reproduzidas nem pelo melhor iluminador do planeta, sem sombra de dúvida!
E ali estava eu: em meio ao nada, ou tudo – ainda não sei ao certo-, tendo a oportunidade de ser o único telespectador do maior espetáculo já feito. Naquele momento, eu tinha o Universo inteiro só pra mim.

 Lembro que logo depois que acordei, um versículo bíblico aterrissou sorrateiramente em minha mente. Tal versículo era este:

“[...] Olhe para o céu e conte as estrelas se puder. Pois bem! Esse será o número de seus descendentes.” (Gn 15;5)

Deus tinha promessas para a vida de Abraão, seus descendentes. Mesmo que aos olhos humanos parece impossível ele ter filhos mesmo depois que ele e sua mulher, Sara, estivessem com uma idade muito avançada, Deus mostrou o contrário. Deus mostrou que as suas promessas NUNCA morrem. E as únicas coisas que Abraão teve que fazer foi obedecer e esperar. E da mesma forma que Deus tinha promessas em mesma quantidade em relação às estrelas do céu para a vida de Abraão, ele também tem para a minha e para a sua vida. Ele tem sonhos PERFEITOS para a sua vida.

Que venhamos, a saber, não apenas falar os nossos sonhos, mas também saber ouvir quais os sonhos que Deus tem guardado em suas mãos para a nossa história.
Então não deixe que situações tirem os sonhos de Deus para a sua vida. Não permita, jamais, que pessoas digam o limite de em que você pode chegar em sua vida. 
Que venhamos a viver intensamente cada sonho de Deus.

Logo, concluo que se cada estrela é uma promessa de Deus para a minha vida, eu quero as constelações Órion, Ursa Maior, Ursa Menor e Magalhães todinhas pra mim!

Há uma frase que diz que quem não sonha não vive, e eu acrescento: e quem não vive os sonhos de Deus não sabe o que é verdadeiramente ser feliz.


“[...] Toma minha mente, guia o meu coração
Nele há caminhos que parecem ser perfeitos
Mas Teus pensamentos são mais altos e perfeitos.”

Ellysson Rocha
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...