terça-feira, 29 de maio de 2012

#FIKAADICA - O Jardim do Inimigo em Caxias!

Oi pessoal! Há alguns meses atrás eu publiquei aqui no blog sobre a peça teatral "O Jardim do Inimigo"
(Nova versão). Eu estava, e ainda estou, tão extasiado com essa peça, que eu pedi a Deus, para um dia, ter a oportunidade de assistir tal peça ao vivo. E sabe o que aconteceu? A minha chance, e a sua chance também, acaba de chegar! Afinal de contas, a peça "O Jardim do Inimigo" fará uma apresentação no teatro Raul Cortez, no centro de Caxias! Sim, isso mesmo! Uma das maiores e mais assistidas peças teatrais cristãs estará na baixada fluminense pertinho de você!

Segundo à página verdadeira do evento no facebook, as apresentações serão realizas no teatro Raul Cortez, em Duque de Caxias, no mês de agosto, às 20h, nos dias 3, 4 ( possível sessão extra às 16h) e 5 às 19h.

Pode preparar seu grupo de amigos, comprar seu ingresso, ir para o teatro e ser impactado com 
"O Jardim do inimigo"!

"Triunfante. Simplesmente a característica que melhor qualifica a peça. Personagens como uma prostitua, uma mendiga, uma drogada, um crente sem compromisso e um casal com o casamento destruído, fazem parte do roteiro dessa impressionante peça. E é impossível não ficar impactado com a implacável atuação do ator Caique Oliveira no papel de Satanás [...] E o mais incrível, é que em mesmo a todo esse cenário trágico de vidas destruídas, a peça consegue ter momentos demasiadamente sarcásticos e com um humor negro. Humor negro literalmente, afinal de contas, é o próprio "Satanás" que interpreta essas cenas cômicas. Do mesmo jeito que você irá se emocionar e chorar em determinadas cenas, em outras, você também irá chorar, porém irá chorar de tanto rir."


Ellysson Rocha

sábado, 26 de maio de 2012

A MAQUIAGEM ESPIRITUAL!


-Está exageradamente triste, desesperado ou frustrado, mas quer passar a imagem de feliz para os demais ao seu redor? Afinal de contas, quem vai ligar para os seus sentimentos, não é mesmo?

SEUS PROBLEMAS ACABARAM!

Acaba de chegar às melhores lojas de cosméticos a incrível, a fascinante e ilusória "Maquiagem da felicidade"!

Com ela, você pode estar o frustrado, triste ou desesperado quanto for que só é passá-la por todo o seu rosto, que todos em sua volta nem notaram seus sentimentos!
A maquiagem fará com que suas lágrimas desapareçam, e um sorriso dissimulado apareça em seu rosto!

"Depois que eu comecei a usar a maquiagem, minha vida mudou completamente! Eu posso morrer de tristeza  e angustia dentro do meu quarto e minhas lágrimas quase secarem de tanto chorar, mas sempre que eu vou sair, eu não esqueço de passar minha maquiagem da felicidade! As pessoas não notam nada! É mara! É como se eu estivesse feliz! Sempre carrego uma maquiagem extra na minha bolsa."
(Depoimento de uma usuária de "Maquiagem da felicidade")

Está esperando o quê? Vá correndo comprar a sua! Muitos em sua volta já estão usando, e você nem está percebendo! Junte-se a eles! Compre a sua "Maquiagem da Felicidade" em menos de cinco minutos, e receba inteiramente grátis, eu disse inteiramente grástis, uma máscara da! Caso sua maquiagem acabe, não fique na mão! Tenha de reserva a sua máscara da felicidade! Temos de várias cores!

(ATEBÇÃO, O USO DOS PRODUTOS CITADOS NA PROPAGANDA ACIMA, CAUSAM EFEITOS COLATERAIS, TAIS COMO: AUMENTO DE SENTIMETOS COMO TRISTEZA E CIA, PODENDO CAUSAR MUITAS VEZES UMA FUTURA DEPRESSÃO, E MUDANÇAS CATASTRÓFICAS NA PERSONALIDADE, PODENDO LEVAR O USUÁRIO AO SUICÍDIO.)

"Tu mudastes o meu choro em dança alegre, afastastes de mim a tristeza e me cercaste de alegria."
(Sl 30;11)

Obrigado meu Deus, por ter feito com que esse versículo tenha se tornado um fato em minha vida. Obrigado por ter me abraçado e me consolado enquanto eu estava trancado dentro do meu quarto com um coração ferido e chorando desesperadamente; obrigado por ter me mostrado a verdadeira felicidade, repito, a verdadeira felicidade, que és tu! Por ter me mostrado que minha alegria não virá de situações, de bebidas, de drogas, de festas com músicas altas ou de um objeto fútil, mas ter aberto meus olhos espirituais e ter me mostrado a verdade, que também és tu; obrigado por ter tirado a maquiagem espiritual que cobria meu rosto, e ter colocado um sorriso verdadeiro em minha face; obrigado por ter me dado uma alegria eterna, Senhor! Eu sei que mesmo que eu esteja em momentos difíceis, que aos olhos humanos não tenham soluções, eu sei que o Senhor sempre me dará motivos para sorrir! Porque eu sei que o senhor mandou o seu filho, Jesus, para morrer por mim em uma cruz e este ressuscitou ao terceiro dia levando com si todos os meus pecados, e só isso, digo, tudo isso, já é motivo mais suficiente para eu por um sorriso estridente em meu rosto! :D


"Tenham sempre alegria, unidos com o Senhor! 
Repito: tenham alegria!"
(Fp 4;4)

Ellysson Rocha

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Como lidar com o Bullying ? (Parte 2)

Olá galera ! Depois de muito tempo, finalmente consegui postar a segunda parte da série de post sobre "Bullying". Para quem ainda não leu a primeira parte, clique aqui. E aí ? Preparados?
O bullying na Igreja 
"A pedra que os construtores rejeitaram veio a ser a mais importante de todas"    (Salmos 118.22)
Você deve estar achando que o bullying não acontece em igrejas, até porque, talvez, você nunca tenha visto alguém chamar o outro irmão de forma ofensiva, com o objetivo de magoar e envergonhar o próximo.Mas, eu tenho certeza que você já viu pessoas sendo excluídas e rejeitadas pelo grupinho considerado "popular'.Está  enganado quem não acha que excluir o irmão, humilha-lo só por que ele não usa roupas de marca não é bullying. Vigia crente!
Bullying refere-se também  ao ato de opressão, intimidação, humilhação e maltrato. Excluir o irmão,não é algo legal!
Faremos um teste, responda para si mesmo, não precisa falar para mim rs.
1- Você anda em "panelinhas" na igreja ?
2- Só fala com aqueles que compõe a sua "panela"?
3- Você já olhou de forma ofensiva para uma pessoa que não se vestia com roupas da moda ou caras?
4-Quantas vezes você cumprimentou ou notou a presença de um(a) visitante em sua igreja?
Se a maioria das suas repostas foram SIM, é chegada a hora de rever seus conceitos, querido(a) irmão(ã)!

 “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”(Mateus 19.19)

Muitas vezes, presencie em minha própria igreja (infelizmente) atitudes parecidas com as descritas acima.E eu fiquei pensando,ultimamente não estamos tendo uma boa visão espiritual acerca destes aspectos, você já imaginou aquela pessoa, sim aquela mesmo, que você excluiu  e não recebeu de forma educada e respeitosa, se revoltasse ,saísse da igreja e abandonasse Cristo por suas opressões e atitude com propósito de ofender e humilhar ? Onde foi parar o amor ao próximo? Um dos principais mandamentos que Cristo deixou para a sua igreja. Está pensando que Deus não enxerga isso?

"Meus irmãos, vocês crêem no nosso glorioso Senhor Jesus Cristo, nunca tratem as pessoas de modo diferente por causa da aparência delas."(Tiago 2.1)

A verdade é,a medida em que estamos valorizando o exterior das  pessoas, estamos esquecendo de olhar para o que realmente importa, o interior. Como assim Amanda ?!
Vamos lá, estamos dando mais importância ao que a pessoa veste, a marca que ela usa, se  é magra, bonita etc. Estamos esquecendo do mais importante, o coração; o caráter daquela pessoas e suas qualidades. E o principal, esquecemos de amar a pessoa independente de suas qualidades, defeitos, roupas, beleza e forma física.  Lembre-se Deus não faz acepção de pessoas.

Eis o meu segredo: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos. Os homens esqueceram essa verdade, mas tu não a deves esquecer.
(Antoine de Saint-Exupéry)

Amanda Passos
e
Ellysson Rocha

sexta-feira, 18 de maio de 2012

O Deus office boy

-Deus, eu quero aquela roupa, me dá de presente!
-Deus, não se esquece de me dar dinheiro pra ir ao cinema assistir "Os Vingadores"!
-Deus, como assim?! Eu quero meu namorado de volta! Vai buscar ele!
-Deus, eu tenho que jogar aquele novo jogo do Batman! Compra pra mim!
-Deus, meu quarto tá uma bagunça, arruma pra mim!

Ei, ei meu chapa!
 Ponha-se no seu lugar: você é apenas servo e Deus é Rei. 
Ou você está trocando as bolas?
 
"Eu sou o Alfa e o Ômega, 
o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim."
 (Ap 22;13)

Olá pessoa! Beleza ou não beleza? Recebendo muitas ordens ultimamente? Ordens do tipo: "Arruma seu quarto agora!", ou, "Já é tarde, sai desse computador!”, ou até mesmo "Tá frio, não esquece de levar o casaco, hein!" Bem, pelo menos em minha vida, esses três exemplos de ordens já viraram rotineiras! Em casa, na escola, no curso e, até mesmo, na rua! Sempre em nossas vidas, independente da idade, receberemos ordens de nossos superiores. Pais, professores, políticos, chefes... A lista de pessoas a quem receberemos ordens é enorme! Quando a tal ordem é dada por alguém que realmente tem um poder autoritário maior que o seu, como o seu pai ou seu professor, é completamente relevante; porém já pensou se os papéis se invertessem?
Vamos imaginar as seguintes situações: um calouro universitário dando um trote em um veterano, um marechal recebendo ordens de um simples soldado e um aluno mandando o professor calar-se.
Imaginou? Percebeu que são completamente absurdas todas essas situações, né? Contraditórias no mínimo! Agora imagina a mais absurda de todas: O rei mais majestoso de todos os tempos, recebendo ordens de um monte camponeses folgados! Imaginou? Então, infelizmente, muitas às vezes tais camponeses folgados somos nós.

"Do pó vieste, do pó retornarás."
 (Gn 3;19 part.b)

Pó! Nada mais que isso. Eu, você, junto com todos os demais seres humanos. Até mesmo o presidente dos EUA, meu amigo! Somos "um ponto no infinito", como diria um de meus pastores - O pastor Fernando!!!- se referindo a nós. E quem é Deus? Tudo. Ele não tem simplesmente o poder, ele é em si o próprio Poder.
Então por que muitas às vezes, sabendo quem é Deus, O tratamos como se ele fosse um simples office boy de periferia? Por que muitas às vezes não nos colocamos em nossos devidos lugares de servos?
 Creio que a insolência humana seja a resposta pra tais perguntas.
O Deus que criou os Céus e a Terra, o Deus que expulsou do Céu um exército inteiro de anjos rebeldes, o Deus que abriu o Mar Vermelho, o Deus que despojou principados e potestades, o Deus que tem os olhos que brilham como chamas, o Deus vivo, é o Deus que algumas vezes o tratamos como se fosse um coleginha de classe, um "bonachão" faz tudo, ou, como diria um dos meus professores da igreja, como uma "figurinha distante". Começamos a exigir coisas a Deus absurdamente ridículas, achando que como Deus é amor incondicional, ele, certamente, obdecerá. E quando ouvimos um "Não" de Deus,  batemos o pé no chão e cruzamos os braços como verdadeiras crianças birrentas.

Não podemos perder o temor a Deus, a final de contas, o temor é o princípio da sabedoria! (Pv 9;10)

Não estou dizendo que não temos que confessar a Deus os nossos sonhos e desejos, estou dizendo que devemos confessar, entretanto com o devido respeito e reverência necessária. Também não estou dizendo para tratarmos Deus como um Deus tirano que vai te desintegrar por completo apenas porque você gaguejou na oração. Deus, é um Deus parceiro o qual podemos, como dizem por aí, fechar tranquilamente!
Que não venhamos a tratar Deus como um office boy que só chegaremos a ele quando quisermos um favor, e sim o tratarmos como um amigo fiel pra todas as horas que carrega com si poder e autoridade suprema.
Que a nossa relação com Deus venha ser de Pai e filho, Mestre e aprendiz,  Rei e servo, Criador e criatura, Tudo e nada. Respectivamente. Até porque, se alguém achar que tem algum "poder", que não precisa de Deus e que pode ser igual, ou maior, que Deus... Ah meu querido (a), essa pessoa vai viver uma grande mentira!

Mais que recomendo você ler os capítulos 38,39 e 40 do livro de Jó. Lá você irá encontrar a resposta de Deus a Jó, a qual Deus questiona Jó sobre o atrevimento dele como servo, e mostra todo o seu poder como Deus. Você, assim como eu, irá se sentir no lugar de Jó e será confrontado pela palavra.
Fica com Deus, e até a próxima postagem!

Ellysson Rocha

sexta-feira, 11 de maio de 2012

O lixo emocional

Ei pessoa! Beleza ou não beleza? Firme na rocha?
Coração: Eis aí um bom assunto a se tratar nessa postagem! Não, você não irá ler uma postagem sobre anatomia humana. Pode ficar tranquilo, porque átrios, ventrículos, artérias e veias ficaram de fora dessa postagem! Falarei do coração no sentido simbólico, cabeça!
 Assunto definido, e vamos ao que interessa!

"Se por preguiça você deixar de consertar o telhado de sua casa, ele acabará ficando cheio de goteiras, e a casa cairá." 
(Ec 10;11)


Talves o coração de uma pessoa seja um dos lugares mais misteriosos que possam haver no universo. Cheios de sentimentos e desejos inexploráveis por mas ninguém a não ser ela mesma e Deus. Um exemplo que eu costumo usar a respeito do que é o coração, é este: O nosso coração é como uma casa, onde cabe a nós deixá-la organizada, cheirosa e limpa! Também posso usar como exemplo um fato que ocorreu comigo no decorrer da semana passada: as rodinhas que fazem as gavetas da instante do meu quarto se movimentarem, estavam tortas. Sempre que eu as puxava pra pegar um livro, ou qualquer outro objeto, ela emperrava ou caía pro lado. Logo percebi que havia muito peso na instante, e que para ela voltar ao normal, teria que tirar algumas coisinhas de dentro dela. "Ok, vamos ao serviço! Vejamos...Esses dois livros daqui eu colo em outro lugar; essa papelada desnecessária vai pro lixo junto com esses cd's ruins, [...]" Depois de ter que tirar uns cinco quilos -sem exagero-, coloquei todas as gavetas em seus devidos lugares e organizei tudo dentro dela mais uma vez. Problema resolvido? QUE NADA! Logo, no outro dia, noto que o problema persistia, e que teria que fazer a bendita faxina na instante novamente.Enrolei uns dois ou três dias pro serviço -maior preguiça cansaço eu estava!-, lá vou eu novamente em minha jornada! Limpa, tira os pesos em excesso e organiza tudo! Mesmo tendo me cansado um pouco, valeu a pena. Certamente se a preguiça tivesse tomado conta de mim, a instante quebraria e o prejuizo chegaria acompnahado.

Se não tirarmos todo o lixo que o está de dentro do nosso coração, e organizar o nosso coração diariamente, ele acabará caindo e ficando imundo.

-Que lixos são estes, Ellysson?

A raiva, o rancor, a tristeza, a angustia, a ansiedade, a preocupação, as ciumeras, a inveja, a luxúria, entre outros! Quando você guarda qualquer destes sentimentos dentro de si, e o negligência acumulando e acumulando, uma hora o odor do lixo irá penetrar em suas narinas, e indubitavelmente, será impossível ignora-los!

-Ellysson, eu não tô entendendo muito. Me explica melhor?

Certos fatos que ocorrem em nossas vidas, podem nos deixar sequelas emocionais graves. Tais fatos podem nos proporcionar a seguinte equação: (desespero+medo)Xfrustração². E depois pode ser que venha a acontecer várias e várias as coisas diariamente que nos esfaquiem emocionalmente. Se você está passando por isso, sabe que o trio de amigos Estresse, Rancor e Decepção começam a nos acompanhar onde quer que nós varmos.Compramos uma máscara de sorriso, e colocamos em nossos rostos. Andamos com ela como se tudo estivesse normal, porém só nós e Deus sabemos o furacão que está acontecendo dentro de nós. Não entregamos nosso fardo a Deus, por acharmos que vamos nos superar sozinhos, porém quando menos percebemos, há simplesmente um "Lixão" emocional dentro de nós. Todos aqueles acontecimentos que nos fizeram mal começaram a "conroer" o telhado do nosso coração, e nós nem nos lenvantamos para irmos até o nosso Pai, e pedirmos para ele dar um "recalque" no telhado.
Pensamos que seria tolice ir até o Criador das estrelas, e pedirmos para ele consertar um simples coração mortal. Porém quando chegamos a  Deus e confessamos que tudo dentro do nosso coração está daquele jeito simplesmente porque estamos tristes por não termos o nosso amor conrrespondido pela pessoa que tanto gostamos, ou que estamos furiosos com a pessoa X por causa do Y motivo, e que tudo isso foi se juntando dentro de nosso peito, e que agora nosso coração já está desmoronado, e que nós queremos ter um coração arquitetado por Ele, Deus entra rapidamente dentro do nosso coração, e começa a fazer o trabalho o mais rápido possível! . O seu coração pode estar completamente inflamado nesse momento, tão cheio de rebeldia, raiva, incompreensão, tristeza e tudo mais! Você pode estar tão cheio, ao ponto de já ter vomitado tudo isso de uma forma catástrófica. Você já pode ter chorado rios de lágrimas sozinho dentro de seu quarto, por causa dessa sua tristeza que está te sufocando tanto, mas saiba que a única solução é você permitir que Jesus cure e liberte você do "Lixo Emocional". Ele recicla todo o lixo, transformando a tristeza em alegria, o desespero em paz, o medo em coragem e o rancor em perdão. Seu coração vai ficar supimpa!
Que sejamos igual a Cristo ao ponto do nosso coração ser como o d'Ele! Que nós venhamos a ter um coração puro, alegre, pacífico, compreensível e amável!

"Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito inabalável."(Sl 51;10)

Ellysson Rocha 

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Conversando com Deus

Olá, tudo bem ?
Hoje descobriremos o quanto a oração é importante em nossas vidas.
Orar significa simplesmente conversar com Deus. Só isso Amanda? Sim, conversar com ele e ouvi-lo também. Muitas vezes deixamos de conversar com Deus, por "falta' ou mau uso do nosso tempo. Quando estamos tristes, alegres, chateados, ou até mesmo querendo desabafar com alguém, raramente nos ajoelhamos e abrirmos nosso coração para Deus.
Está aí meu povo! Este é o problema, preferimos compartilhar nossos sentimentos, vitórias, medos com qualquer pessoa, menos Deus. Muitas vezes criamos uma imagem de um Deus distante, porém ele está ai, sussurrando em seu ouvido :
" O Senhor Deus diz: Venha cá, vamos discutir este assunto."(Is 1.18)
Ele quer ouvir nossos problemas e desejos. Eu tenho certeza que em muitos casos (ou até mesmo todos) Deus teria uma palavra bem melhor do que aquela que seu amigo lhe deu. Não  quero dizer que você não deve compartilhar seus sentimentos e vitórias com seus amigos, quero mostrar que muitas vezes deixamos que eles ocupem o lugar de Deus, compartilhe com seus amigos sim, mas antes fale com seu Paizinho.
Deus não olha as palavras bonitas ou o vocabulário culto que você  usará em sua oração, ele não se importa se você está ajoelhado, em pé, sentado, no ônibus, em casa. Ele simplesmente olha para a sinceridade e pureza do seu coração.
"Humilhem-se diante do Senhor, ele os colocará numa posição de honra." (Tg 4.10)
A oração é uma via de mão dupla, na medida em que conversamos com Deus, ele também fala conosco. E como ele fala comigo?
Através da palavra Dele, de louvores , ou até mesmo usando uma pessoa.
Oração acontece de fato quando você e Deus passam um tempo juntos. Entretanto, o Senhor não quer que criamos o hábito de orar  com se fosse  uma obrigação. A oração deve ser espontânea  , sincera. Você entende ?
"Confie sempre em Deus, meu povo! Abram o coração para Deus,"( Sl 62.8)
Tá bom Amanda, já entendi! Mas o que eu deve falar com Deus? Devo somente pedir? Agradecer?
"Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore ao seu pai , que não pode ser visto. E o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa. Nas suas orações, não fiquem repetindo o que vocês já disseram, como fazem os pagãos. Eles pensam que Deus os ouvirá porque fazem orações compridas.Não sejam como eles, pois antes de vocês pedirem, o Pai de você já sabem o que vocês precisam." ( Mt 6.6-8)
A oração faz com que a nossa relação com Deus se torne mais forte e intima. Na bíblia, encontramos grandes exemplos de pessoas que permaneciam firmes na oração.
Daniel, era super fiel a Deus, ele amava o Senhor de todo seu coração e sempre passava um tempo do seu dia sozinho com Deus. Daniel era tão abençoado que outros líderes  ficaram com ciúmes, por ele ter tanto poder (garantido por Deus). Então , eles tentaram encontrar alguma  maneira que pudesse acusar Daniel, mas não encontraram nada . (Dn 6.4-5) 
Daniel era honesto e direito, ninguém podia acusa-lo  de ter feito algo errado.
Por Daniel ser extremamente dedicado a Deus, criaram uma lei que proibia orar a Deus. Durante 30 dias, as pessoas só podiam orar ao rei. O rei certamente, não acreditava em Deus e não fazia ideia do quanto ele  (Daniel) orava. Daniel mesmo sabendo que ora era proibido, ele honrou a Deus, sem se importar com as consequências. 
"Quando Daniel soube que o rei tinha assinado a ordem, voltou para casa. No andar de cima havia um quarto com janelas que davam para Jerusalém. Daniel abriu as janelas, ajoelhou-se e orou, dando graças ao seu Deus. Ele costumava fazer isso três vezes por dia." (Dn 6.10)
Daniel foi jogado na cova dos leões, mas Deus o salvou. Daniel era mesmo fiel, manteve seu momento de oração e meditação. Que exemplo!
Por isso, deixe Deus participar da sua vida, ore compartilhe tudo com Ele, agradeça, conte a Ele suas necessidades, glorifique e engrandeça o seu nome.
" Se algum de vocês está sofrendo, ore. Se alguém está contente cante hinos de agradecimento."(Tg 5.16)
A oração tem muito poder, principalmente quando é sincera, com fervor e fé. Temos também o exemplo do Profeta Elias, ele era um ser humano, assim como nós, orou com fervor para que não chovesse três anos e meio, e não choveu sobre a terra. Depois orou novamente e então choveu e a terra deu boa colheita.
Que tal largar tudo o que você está fazendo e ir conversar com Deus? Agradecer a ele por sua vida, família e amigos. Peça desculpas pelo tempo que você ficou longe, sem falar com ele. Eu tenho certeza que ele aguarda a sua oração ...

"Por isso eu afirmo a vocês: quando  vocês orarem e pedirem alguma coisa, creiam que já a receberam, e assim tudo  lhes será dado." (Mc 11.24)

Abraços,

Amanda Passos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...